WoMakersCode oferece 370 bolsas de estudo em programação e ciência de dados para mulheres

0

A WoMakersCode, em parceria da Microsoft, iFood e S&P Global Foundation, abriu inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudos nos cursos Programação Back-end Python e Data Analytics.

A iniciativa faz parte de um trabalho contínuo da ONG WoMakersCode, que desde 2015 busca transformar o cenário tanto para as mulheres quanto para a indústria de tecnologia. Por isso, a instituição mantém seu compromisso com o empoderamento e fortalecimento do protagonismo feminino no setor, oferecendo formação profissional e apoio na recolocação profissional.

Além disso, a ONG se dedica aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, alinhando-se com a estratégia de impacto social global. Dessa forma, a organização se tornou uma parceira oficial do Pacto Global da ONU no Brasil e recebeu o Selo da Igualdade Racial de São Paulo em 2022, em reconhecimento à promoção intencional da igualdade racial em seus programas de formação.

A WoMakersCode já impactou a vida de mais de 250 mil mulheres em todo o Brasil e, até o primeiro semestre de 2023, já ofereceu 5450 bolsas de estudo em cursos, programas de formação e mentorias. Essa conquista solidifica o compromisso da organização em criar oportunidades e capacitar mulheres na área da tecnologia.

"Nosso projeto tem como objetivo formar e inserir mulheres no mercado de trabalho. Temos orgulho de compartilhar que 80% das nossas alunas conseguiram uma recolocação profissional após participarem das nossas atividades. Esse resultado mostra o potencial e o talento das nossas alunas, que estão prontas para enfrentar os desafios e as oportunidades do mundo atual. Por isso, estamos sempre em busca de empresas parceiras que valorizem a diversidade e a inclusão e que tenham interesse em contratar as nossas alunas", afirma Cynthia Zanoni, diretora da ONG.

De acordo com a diretora, a missão da WoMakersCode é clara: fortalecer o protagonismo feminino na tecnologia, promovendo o desenvolvimento profissional e econômico das mulheres na área. "Nossa visão é impulsionar a jornada de formação técnica e empregabilidade das mulheres, desde o despertar para a carreira até alcançar posições de liderança, com ações intencionais que visam promover a representação feminina em todas as áreas da tecnologia e inovação. Acreditamos e trabalhamos pela transformação do mercado de trabalho, tornando-o mais igualitário e diverso", destaca.

Além de apoiar diretamente as mulheres, a instituição também colabora com empresas comprometidas com a equidade de gênero. Seu objetivo é construir parcerias relevantes e desenvolver projetos que contribuam para as metas de ESG (Ambiental, Social e de Governança) e gerem impacto social, por meio da educação e contratação de talentos diversos. "Reconhecemos a importância do desenvolvimento interno das empresas e, como parte disso, oferecemos palestras e treinamentos nas áreas de Soft Skills (habilidades interpessoais), Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) e liderança", explica.

Os projetos da WoMakersCode incluem eventos como o "Encontro de Mulheres e Carreira em Tecnologia," programas de formação técnica e mentorias, e a plataforma de cursos "Mais Mulheres Tech." Todos esses programas visam capacitar as mulheres na indústria tecnológica e criar oportunidades para o seu crescimento profissional.

As inscrições para as bolsas vão até dia 07 de dezembro. Mais informações nos links – https://womakerscode.org/data-analytics/ e   https://womakerscode.org/back-end-python/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.