A empresa especializada em comércio eletrônico VTEX anunciou a compra de parte da argentina The Fan Machine, uma plataforma que disponibiliza programas criados especialmente para aumentar a base de fãs de empresas presentes no Facebook, com destaque para aplicativos de sorteios e concursos, entre outros.
A expectativa de Alexandre Soncin, diretor de vendas e marketing da VTEX, é que a transação contribua para a expansão do portfólio de serviços da VTEX, que tem como destaque uma suíte de e-commerce voltada para negócios de todos os portes.
"As aplicações de social marketing da The Fan Machine irão trazer mais valor ao portfólio de aplicações da VTEX", afirma o diretor. Ele avalia que as empresas brasileiras ainda não atentaram para o real poder de venda e relacionamento por meio do Facebook, e que apostar neste mercado é uma tendência sem volta.
Criada há cerca de um mês, a The Fan Machine prevê a abertura de escritório no Brasil ainda no primeiro semestre deste ano, segundo comunicado da VTEX. A empresa, que possui escritório de desenvolvimento em Buenos Aires (Argentina), é o único player de marketing social da América Latina homologado no programa de parceiros do Facebook, ainda segundo o informe da VTEX.