SAP formaliza acordo para conquistar usuários de ERP dos concorrentes

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A SAP Brasil formalizou o primeiro contrato do ano relacionado ao outsourcing de infraestrutura tecnológica (ITO) com um parceiro da sua plataforma Business One.
A partir deste mês, a solução será comercializada no modelo SaaS pela Service One, certificada como revenda de valor agregado, que responde pela venda de licenças de software, serviços e implementação para empresas de pequeno e médio portes.
A iniciativa mira os usuários de soluções dos concorrentes da SAP no mercado brasileiro, revela Sandra Vaz, vice-presidente de ecossistema e canais da SAP Brasil.
“São clientes que hoje já possuem um sistema de gestão com alto custo de manutenção. A ideia é mostrar que o melhor sistema do mercado pode ter um custo atraente e acessível às empresas de todos os portes”, acrescenta.
A oferta da plataforma Business One na nuvem por meio da Service One já atraiu os três primeiros clientes, cujos nomes não foram revelados.
De acordo com Mônica Mellão, diretora comercial e de novos negócios da Service One, levantamentos realizados junto a usuários de softwares de gestão constataram que a oferta plataforma Business One como um serviço supera as necessidades dos clientes.
“Além disso, conseguimos garantir aos clientes uma redução de até 20% nos custos que eles que eles têm para manter o sistema atual”, assegura Monica.
Como revenda de valor agregado, a Service Onde fica responsável por todo o ciclo de comercialização do produto, desde pré-venda até a alta disponibilidade do ERP. “Cuidamos de tudo: licença, implementação, infraestrutura, suporte e atualização de versão”, explica Mônica.
A Service One tem planos de trabalhar com templates para empresas que precisam fazer a migração de suas bases, seja para uma versão mais atual daquela em uso ou para uma segunda solução.
“A mensagem aqui é clara: se a empresa já tem algum tipo de sistema de gestão e precisa migrar, deve considerar o SAP Business One na nuvem. Além de dispensar a necessidade de investimentos elevados em hardware, software e manutenção, o cliente passa a contar com uma solução de ponta e facilmente escalável”, finaliza Sandra.

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