O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, se reuniu nesta quinta-feira, 30, em Washington, com Susan Rice, chefe do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos. A jornalistas, Figueiredo disse que saiu do encontro "igual" entrou, sinalizando que não estava nem mais nem menos animado com as relações do Brasil com os EUA.
De acordo com o Itamaraty, a reunião partiu de um convite do lado americano, e foram tratados diversos temas da agenda global, além da privacidade digital, a espionagem americana contra diversas nações, dentre elas o Brasil e a Alemanha
O chanceler não quis dar detalhes do encontro antes de fazer relato à presidente Dilma Rousseff. A reunião do chanceler com a presidente depende da agenda de Dilma.
Figueiredo se encontrou também com o representante de Comércio dos Estados Unidos, Michael Froman. Os dois debateram a nova lei agrícola americana, mas não foi dada nenhuma informação, porque a legislação está em análise no congresso americano. As informações são da Agência Brasil.