Maioria dos CIOs vão usar soluções definidas por software para transformar os negócios

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Em busca de reinventar os departamentos de TI como fornecedor interno de serviços, 83% dos CIOs e gestores de TI ao redor do mundo planejam usar soluções definidas por software (SDS) em suas estratégias de tecnologia da informação e comunicações (TIC), de acordo com estudo realizado pela Logicalis com 177 decisores de TI de empresas atuantes em 24 países pela Europa, América do Norte, América Latina e Ásia-Pacífico.

O relatório também revela que 61% dos CIOs esperam que as soluções definidas por software causem impacto em seus serviços de TI e nas estratégias de entrega nos próximos três anos; enquanto 34% espera que isso aconteça nos próximos dois anos, e 10% esperam adotar SDS nos próximos 12 meses.

"Inovações como Software Defined Networks (SDN) e Software Defined Data Centers (SDDC) têm o potencial de transformar redes e data centers em plataformas dinâmicas de serviço – com programabilidade direcionada por políticas e que tornam mais fácil para a nova geração do departamento de TI responderem às demandas do negócio por mais agilidade enquanto reduzem despesas gerais e custos com o gerenciamento de ambientes operacionais cada vez mais complexos", avalia Mark Rogers, presidente e COO da Logicalis.

Novas habilidades

Com a intenção de investir em soluções definidas por software, os CIOs são a favor de recrutar uma nova geração de profissionais de TI orientados a negócio – com as habilidades exigidas para traduzir as necessidades do negócio para TI.

Neste sentido, apenas 34% dos CIOs citaram "habilidades técnicas" como prioridade ao recrutar profissionais de TI, enquanto os dois terços restantes buscam habilidades de negócios como comunicação, gerenciamento de serviços e análise de negócios, que são prioridade para 28%, 15% e 12% dos CIOs, respectivamente.

Além disso, 65% dos entrevistados estão preparados para pagar pelas habilidades necessárias para extrair o máximo das SDS– 25% esperam pagar entre 5% e 10% a mais, e 22% esperam pagar entre 10% e 20% a mais.

1 COMENTÁRIO

  1. Falar é fácil, escrever também. O que nunca pode ser esquecido é a lei da Ação/Reação e que não existe Refeição grátis.

    Terceirizar a Infra buscando "agilidade às demandas do negócio e reduzir despesas gerais e custos com o gerenciamento" é um discurso bonito. A troca garante "atualização" e termina com o "obsoleto", mas cria o Custo Fixo mensal, a dependência externa, dificuldade de mudança (ou não dependendo do Contrato – papel aceita tudo…), etc…

    Profissionais de TI orientados a negócio – com as habilidades exigidas para traduzir as necessidades do negócio para TI, é chover no molhado. Isto é necessidade desde 2 décadas atras, no mínimo, dependendo apenas da Estratégia de TI adotada.

    MainFrame ou não Mainframe, Aplicação DeskTop ou WebBased, App ou Web, Clound ou não Clound, SAP ou TailorMade. Não existe solução milagrosa. Existe sim planejamento, cenários e decisões alinhadas, que garantam a menor perda….

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