Indústria 4.0 será tema da Computex em Taiwan

0
4

O uso integrado de tecnologias e inovações no setor industrial, com o objetivo de otimizar e agilizar os processos produtivos, está cada vez mais presentes no conceito chamado de "Quarta Revolução Industrial".  Além disso, a chamada "Indústria 4.0" está atrelada a outras tecnologias que serão discutidas durante o evento, como robótica, geração e armazenagem de energia, geração de dados e computação em "nuvem", impressão 3D, entre outros. Todas essas inovações fazem parte do processo de integração entre as diversas áreas da indústria, gerando assim economia para as empresas e proporcionando uma expansão cada vez mais robusta.

A Computex é organizada pelo Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (Taitra), e será realizada entre os dias 28 de maio e 1 de junho, na cidade de Taipei, e vai levar aos visitantes as principais tendências voltadas à Informação e Comunicação da Tecnologia (ICT), Inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), Startups, Jogos e Blockchain.

O Brasil tem sido um dos principais parceiros comerciais de Taiwan no campo da tecnologia ao longo dos anos. Apenas em 2017, o país importou mais de US$ 402 milhões nos mais variados equipamentos, como circuitos eletrônicos integrados, além de equipamentos e peças para diversos segmentos da indústria. A perspectiva é aumentar este número em 20% até o fim do primeiro trimestre de 2019, de acordo com o Taitra.

De acordo com a diretora do Taitra,  Rachel Hsiu Ling Lu, a sinergia entre as empresas brasileiras e as taiwanesas é muito forte, ponto determinante para a boa relação comercial entre ambos países. "Ainda existe um vasto campo a ser explorado para ampliarmos a parceria entre os dois países", analisa a executiva. "Temos o Brasil como o nosso principal parceiro entre os países da América Latina. Da mesma maneira, nosso país é o principal ponto de entrada comercial do Brasil para o mercado asiático", disse a executiva no lançamento de divulgação em São Paulo, nesta quarta-feira, 30.

A última edição atraiu mais de 42 mil visitantes de 168 países de todas as partes do mundo. O espaço contará também com o Centro de exposição Innovex, onde será possível conhecer os principais startups do mercado, participar de atividades de Demo & Sports e interagir com as principais tecnologias de informação e comunicação (TIC). Na última edição, foi registrada a participação de quase 400 startups de 21 países.

Deixe seu comentário