e-Commerce de pequenas e médias cresce quase 80% em 2019

0
0

De acordo com o relatório anual Nuvemcommerce, estudo realizado pela Nuvemshop, o Brasil acumulou 87 milhões de consumidores digitais em 2019, 19% a mais se comparado a 2018. A pesquisa, que analisou a movimentação das PMEs brasileiras que compõem a base da companhia, apontou ainda que, no último ano, o número de vendas online quase dobrou, passando de R? 275 milhões (2018), para mais de 450 milhões (2019), um aumento de 79,5%.

"Com a constante evolução do setor, mais do que nunca, os lojistas precisam estar sempre atentos ao perfil, satisfação e às preferências de compra dos consumidores para que, dessa forma, seja possível oferecer uma experiência de usuário cada vez mais otimizada, convertendo-a em vendas frequentes" explica Alejandro Vázquez, Cofundador e CCO da Nuvemshop.

Em relação aos produtos mais comprados, os líderes foram moda, vestuário, saúde, beleza e acessórios, com quase 70% do total em 2019 e 62% em 2018. Já o maior ticket médio ficou por conta das compras de viagens, em ambos os anos analisados, com uma média de R? 3.000,00. O segundo lugar em gastos mudou nos últimos dois anos, sendo que em 2019 foi ocupado por pelos eletrônicos (R? 542,00) e em 2018 pelos esportivos (R? 392,00).

Social Commerce e mobile em alta

Dispositivos móveis foram os meios preferidos pelos consumidores para compras no último ano, com 65,61% das transações analisadas. Os desktops, por sua vez, ficaram com uma fatia de 17,25%. Em 2018, 57% das compras tinham sido realizadas por celulares e 43% por computadores.

Também houve aumento nas vendas por meio das redes sociais. Os dados evidenciam o sucesso do Instagram, que cresceu 16%, resultado inversamente proporcional ao Facebook. A primeira rede reuniu 75% das transações neste ano, enquanto a segunda respondeu por 21% delas.

Deixe seu comentário