CADE aprova compra da InterNexa pela Mega

0

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) acaba de aprovar, sem restrições, a aquisição de 100% das ações da InterNexa Brasil pela Mega (ex-Megatelecom), empresa de tech telecom com sede em Barueri (SP). A próxima etapa para concretizar a operação é a aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em dezembro de 2023, as duas empresas anunciaram a operação de compra, um passo importante nos planos da Mega para consolidar o movimento de liderança entre as operadoras com foco em B2B no Brasil.

"O mercado corporativo é a nossa vocação. Oferecemos para o mercado de B2B soluções customizadas, desenhadas especialmente para cada cliente. Planejamos crescer nesse setor sem perder a entrega de um serviço e atendimento personalizados, do jeito que somente nós entregamos", afirma o CEO da Mega, Carlos Eduardo Sedeh.

O executivo destaca dois pontos que chamaram a atenção da companhia nessa aquisição: a plataforma de rede e de pessoas que a InterNexa montou. "São redes de backbone, com grande capacidade, que nos trarão ganhos de infraestrutura, que hoje contratamos de terceiros", diz. Com isso, a Mega passa a atuar no mercado de redes à longa distância (backbones), com alta disponibilidade e densidade, usando redes OPGW (sigla em inglês para cabos de aterramento óptico).

A nova aquisição também tornará possível a chegada da Mega aos três estados da região sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), além da ampliação da rede na região sudeste, contemplando os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com destaque para cidades estratégicas do interior paulista, como Campinas e São José dos Campos, além de praticamente dobrar o número de data centers próprios que hoje possui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.