Lacta reformula seu e-commerce e insere consumidores no Metaverso para a Páscoa 2022

0

Pensando em aprimorar a experiência de compra online e se conectar com o consumidor de forma inovadora e emocionante, Lacta, marca pertencente a Mondelez Brasil que completa 110 anos em 2022, aposta em uma reformulação de seu e-commerce para a Páscoa com foco em sua digitalização. Além de uma reformulação total do site pensando em novo design, usabilidade e experiência de compra para o consumidor, o grande diferencial é uma experiência virtual 360° no metaverso desenvolvida pela ByondXR.

A Loja 360° oferece uma experiência única de navegação, que permite às pessoas ingressarem no universo da marca entrando em contato com todo o portfólio de Lacta e lançamentos dentro de um espaço online totalmente interativo, como se estivessem de fato em uma loja física. Para a Páscoa, a loja foi totalmente renovada para trazer uma ambientação que remeta ao período mais doce do ano, auxiliando os consumidores a escolherem seus presentes.

Sempre com foco em aproximar a marca do consumidor, entre as novas funcionalidades estão jogos para tornar a experiência de compra mais divertida e interativa, como caça aos ovos, jogo da memória e quiz que ajuda a selecionar o presente perfeito de acordo com o perfil do presenteado. Outro ponto importante são os cupons de desconto espalhados pela Loja 360° – ao finalizar o jogo da memória, comprar o produto indicado no quiz e encontrar todos os ovos na caça aos ovos, é possível ter 10% de desconto no portfólio de Lacta.

"A Loja 360º no metaverso foi um grande sucesso no Natal, com conversão seis vezes maior do que o e-commerce tradicional. Para a Páscoa, o objetivo é evidenciar que a data não é só sobre ovos, mas sim sobre todo o portfólio de chocolates presenteáveis, incluindo trufas, caixas de bombom e tabletes, opções para todos os bolsos e perfis de shopper. É a nossa forma de continuar criando laços com as pessoas e cada funcionalidade do site foi pensada para isso", explica Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondel?z Brasil.

A responsável pelo desenvolvimento da loja foi a ByondXR, empresa pioneira em soluções no Metaverso, que vem transformando o varejo por meio de uma tecnologia imersiva nas plataformas de e-commerce com a criação de ambientes virtuais que imitam lojas e showrooms da vida real.

Reformulação da Loja Lacta e aposta no e-commerce

Fundamental para o sucesso da Páscoa Lacta nos últimos dois anos com um cenário de pandemia, o e-commerce tornou-se indispensável para as pessoas presentearem e comemorarem a Páscoa com praticidade e agilidade, além de ter ganhado ainda mais espaço dentro da estratégia da marca — as vendas no canal cresceram 91% vs 2020 no último ano. Com a estrutura aprimorada e completamente reformulada, a Loja Lacta tem como foco a jornada de compra e a experiência do consumidor dentro do ambiente virtual, permitindo que o usuário tenha a melhor experiência possível.

Para 2022, o e-commerce de Lacta foi totalmente redesenhado pela Media Monkeys e Driven, incluindo um layout mais atraente e focado em facilitar a experiência do consumidor tornando o momento de compra cada vez mais agradável, além de oferecer possibilidades exclusivas como embalagens para presente que só podem ser encontradas lá. O cuidado com o envio dos produtos também é um grande diferencial, já que as compras feita na Loja Lacta chegam em um isopor para garantir a qualidade dos produtos.

"Em 2020, com o início das medidas de isolamento, precisamos nos reinventar e criar um ambiente online para que as pessoas pudessem celebrar a Páscoa e presentear nessa data tão importante. Naquele momento o objetivo era agilidade e conectar o estoque dos varejistas ao consumidor", explica Vieira. Segundo o executivo, desde 2021 o e-commerce de Lacta passou por um processo de repaginação, com abrangência maior de cidades e funcionalidades que tornam a jornada de compra do consumidor mais prazerosa.

Coelhinho da Páscoa como assistente virtual

Outro projeto importante da marca para a Páscoa 2022 é a volta do assistente virtual mais amado para a data: o Coelhinho da Páscoa, um canal direto e rápido no Whatsapp, onde o consumidor da marca está. Para esse ano, o chatbot criado e produzido pela Momentum, vem em uma versão 2.0 oferecendo novas funcionalidades, recomendações ainda mais personalizadas e facilitando a compra do portfólio completo de Lacta.

O assistente virtual tem o objetivo de facilitar a experiência do consumidor via WhatsApp, realizada nos ambientes mobile e web do site. Uma das principais funcionalidades do Coelhinho é ajudar o usuário a escolher o presente de Páscoa. Por meio de perguntas como "o que você quer que o chocolate diga por você?" e "se essa pessoa fosse um chocolate, qual seria?", o bot faz uma recomendação de produto e já direciona para o link de finalização da compra, além de ter a função de atendimento ao cliente para tirar dúvidas e acompanhar pedidos já feitos.

Uma das funcionalidades do Coelhinho de Lacta para essa Páscoa é a possibilidade de fazer um Amigo Chocolate – brincadeira de amigo secreto e presenteada apenas com chocolate. Os usuários poderão criar um grupo de amigo secreto e enviar um link de convite para os participantes e o coelhinho auxilia com indicação de chocolates favoritos e sorteio automático. Após a compra o consumidor terá opção de receber o produto em casa ou que seja entregue diretamente para o sorteado, no endereço predeterminado.

"Em 2022 a Mondelez fortalece sua estratégia de e-commerce com foco total nas jornadas de compra, na experiência do consumidor e em posicionar o nosso portfólio na categoria de presenteáveis. Com isso, nossas maiores apostas foram um site engajador, inovações com o metaverso e proximidade com o usuário via chatbot. Estamos otimistas para oferecer a melhor experiência aos nossos consumidores e apoiá-los nas compras de Páscoa", comenta Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondel?z Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.