Lacta reformula seu e-commerce e insere consumidores no Metaverso para a Páscoa 2022

0

Pensando em aprimorar a experiência de compra online e se conectar com o consumidor de forma inovadora e emocionante, Lacta, marca pertencente a Mondelez Brasil que completa 110 anos em 2022, aposta em uma reformulação de seu e-commerce para a Páscoa com foco em sua digitalização. Além de uma reformulação total do site pensando em novo design, usabilidade e experiência de compra para o consumidor, o grande diferencial é uma experiência virtual 360° no metaverso desenvolvida pela ByondXR.

A Loja 360° oferece uma experiência única de navegação, que permite às pessoas ingressarem no universo da marca entrando em contato com todo o portfólio de Lacta e lançamentos dentro de um espaço online totalmente interativo, como se estivessem de fato em uma loja física. Para a Páscoa, a loja foi totalmente renovada para trazer uma ambientação que remeta ao período mais doce do ano, auxiliando os consumidores a escolherem seus presentes.

Sempre com foco em aproximar a marca do consumidor, entre as novas funcionalidades estão jogos para tornar a experiência de compra mais divertida e interativa, como caça aos ovos, jogo da memória e quiz que ajuda a selecionar o presente perfeito de acordo com o perfil do presenteado. Outro ponto importante são os cupons de desconto espalhados pela Loja 360° – ao finalizar o jogo da memória, comprar o produto indicado no quiz e encontrar todos os ovos na caça aos ovos, é possível ter 10% de desconto no portfólio de Lacta.

"A Loja 360º no metaverso foi um grande sucesso no Natal, com conversão seis vezes maior do que o e-commerce tradicional. Para a Páscoa, o objetivo é evidenciar que a data não é só sobre ovos, mas sim sobre todo o portfólio de chocolates presenteáveis, incluindo trufas, caixas de bombom e tabletes, opções para todos os bolsos e perfis de shopper. É a nossa forma de continuar criando laços com as pessoas e cada funcionalidade do site foi pensada para isso", explica Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondel?z Brasil.

A responsável pelo desenvolvimento da loja foi a ByondXR, empresa pioneira em soluções no Metaverso, que vem transformando o varejo por meio de uma tecnologia imersiva nas plataformas de e-commerce com a criação de ambientes virtuais que imitam lojas e showrooms da vida real.

Reformulação da Loja Lacta e aposta no e-commerce

Fundamental para o sucesso da Páscoa Lacta nos últimos dois anos com um cenário de pandemia, o e-commerce tornou-se indispensável para as pessoas presentearem e comemorarem a Páscoa com praticidade e agilidade, além de ter ganhado ainda mais espaço dentro da estratégia da marca — as vendas no canal cresceram 91% vs 2020 no último ano. Com a estrutura aprimorada e completamente reformulada, a Loja Lacta tem como foco a jornada de compra e a experiência do consumidor dentro do ambiente virtual, permitindo que o usuário tenha a melhor experiência possível.

Para 2022, o e-commerce de Lacta foi totalmente redesenhado pela Media Monkeys e Driven, incluindo um layout mais atraente e focado em facilitar a experiência do consumidor tornando o momento de compra cada vez mais agradável, além de oferecer possibilidades exclusivas como embalagens para presente que só podem ser encontradas lá. O cuidado com o envio dos produtos também é um grande diferencial, já que as compras feita na Loja Lacta chegam em um isopor para garantir a qualidade dos produtos.

"Em 2020, com o início das medidas de isolamento, precisamos nos reinventar e criar um ambiente online para que as pessoas pudessem celebrar a Páscoa e presentear nessa data tão importante. Naquele momento o objetivo era agilidade e conectar o estoque dos varejistas ao consumidor", explica Vieira. Segundo o executivo, desde 2021 o e-commerce de Lacta passou por um processo de repaginação, com abrangência maior de cidades e funcionalidades que tornam a jornada de compra do consumidor mais prazerosa.

Coelhinho da Páscoa como assistente virtual

Outro projeto importante da marca para a Páscoa 2022 é a volta do assistente virtual mais amado para a data: o Coelhinho da Páscoa, um canal direto e rápido no Whatsapp, onde o consumidor da marca está. Para esse ano, o chatbot criado e produzido pela Momentum, vem em uma versão 2.0 oferecendo novas funcionalidades, recomendações ainda mais personalizadas e facilitando a compra do portfólio completo de Lacta.

O assistente virtual tem o objetivo de facilitar a experiência do consumidor via WhatsApp, realizada nos ambientes mobile e web do site. Uma das principais funcionalidades do Coelhinho é ajudar o usuário a escolher o presente de Páscoa. Por meio de perguntas como "o que você quer que o chocolate diga por você?" e "se essa pessoa fosse um chocolate, qual seria?", o bot faz uma recomendação de produto e já direciona para o link de finalização da compra, além de ter a função de atendimento ao cliente para tirar dúvidas e acompanhar pedidos já feitos.

Uma das funcionalidades do Coelhinho de Lacta para essa Páscoa é a possibilidade de fazer um Amigo Chocolate – brincadeira de amigo secreto e presenteada apenas com chocolate. Os usuários poderão criar um grupo de amigo secreto e enviar um link de convite para os participantes e o coelhinho auxilia com indicação de chocolates favoritos e sorteio automático. Após a compra o consumidor terá opção de receber o produto em casa ou que seja entregue diretamente para o sorteado, no endereço predeterminado.

"Em 2022 a Mondelez fortalece sua estratégia de e-commerce com foco total nas jornadas de compra, na experiência do consumidor e em posicionar o nosso portfólio na categoria de presenteáveis. Com isso, nossas maiores apostas foram um site engajador, inovações com o metaverso e proximidade com o usuário via chatbot. Estamos otimistas para oferecer a melhor experiência aos nossos consumidores e apoiá-los nas compras de Páscoa", comenta Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondel?z Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui