A Santander Auto, seguradora digital especializada no ramo automotivo, informa que o especialista em finanças e gestão de negócios Gustavo Rodrigues é seu novo diretor executivo de finanças (CFO). A chegada de Rodrigues à liderança da área reforça as perspectivas de crescimento da seguradora.
"Estou muito feliz em assumir esse novo desafio na Santander Auto, uma insurtech nacional que está agregando valor em serviços ao mercado de seguros auto no Brasil. O meu objetivo é seguir alavancando as metas de crescimento da empresa e gerir novos projetos garantindo a solidez financeira da seguradora", comenta Rodrigues.
Gustavo Rodrigues tem mais de 20 anos de experiência profissional em gestão de projetos e planejamento no setor de finanças. O executivo já trabalhou em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de energia, alimentos e bebidas. Nos últimos 8 anos, esteve à frente de diversas posições de liderança na área financeira do segmento de seguros, tais como Diretor Financeiro da SulAmérica Auto e Diretor de Tesouraria e Real Estate da Allianz Brasil.
"Agradeço ao Gustavo por ter aceitado o convite para integrar o time da Santander Auto e desejo a ele uma nova fase de realizações e conquistas ao nosso lado. Ele desempenhará um papel fundamental para o crescimento dos nossos negócios, ajudando a identificar e implementar oportunidades de investimentos", ressalta Denis Ferro, CEO da Santander Auto.
Sobre a Santander Auto
A Santander Auto é uma insurtech 100% digital em processos e atendimento que disponibiliza seguros para veículos automotores de todas as categorias de carro, moto e caminhão, novos ou usados, elétricos ou híbridos. O conceito one-click buy (compra em um clique) é a sua proposta inovadora: em poucos minutos, é possível contratar a opção de seguro que melhor atende o interessado.
Criada em novembro de 2019, a seguradora alcançou a marca de 150 mil apólices e R? 160 milhões em prêmios emitidos no primeiro ano de operação. Em novembro de 2021, a empresa expandiu seu modelo de negócios, passando a ofertar seguros não apenas aos clientes que financiam seus veículos através da Santander Financiamentos, mas para qualquer cliente independente da modalidade de compra. A novidade tem potencial para triplicar o seu desempenho, cuja estratégia está focada na distribuição via 16 mil lojas e concessionárias automotivas espalhadas por todo o Brasil. Seu principal objetivo é democratizar o acesso a seguros veiculares, desburocratizando a contratação e desenvolvendo soluções disruptivas para o setor.