RNP implementa ChatGPT no atendimento a usuários de Internet

2

Usuários do Internet Brasil já contam com uma maneira mais fácil e rápida de tirar suas dúvidas. Neste mês de março, a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) passou a usar ChatGPT para atender ao público do programa, que disponibiliza chips gratuitos de dados móveis para alunos da educação básica na rede pública de ensino inscritos no CadÚnico.

A ferramenta de inteligência artificial (IA) tem a capacidade de responder aos questionamentos feitos pelos usuários com um alto índice de acerto. Primeiramente, técnicos da RNP ensinaram a IA especificamente sobre o Internet Brasil, com conteúdos próprios para atender beneficiários e gestores do programa. E registraram uma impressionante marca de 90% de respostas corretas já nos primeiros testes. Esse número ainda deve subir ao longo do tempo, já que a ferramenta está em constante aprendizado.

A plataforma é capaz de analisar perguntas racistas, ofensivas ou com alguma intenção negativa, e fornecer respostas sem passar por esse tipo de linguagem. Além disso, a RNP também está em processo de personalizar a tecnologia para levar em consideração as idades dos estudantes e as diversas regiões do Brasil, incorporando termos e culturas dessas áreas.

Desenvolvido pela OpenAI, o ChatGPT é um robô que utiliza a IA para a produção de textos. A partir de informações obtidas na internet, o ChatGPT é capaz de elaborar respostas criativas, conversar em linguagem fluida e natural e até dar conselhos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.