A receita líquida do total da Claro foi de R$ 2,8 bilhões, o que representa um aumento de 3,3% em comparação com o primeiro trimestre de 2009. A receita de serviços apresentou aumento no ano, mas o número não foi divulgado pela operadora, O aumento, segundo a Claro, se deu em função da política comercial e mercadológica orientadas para a oferta de serviços flexíveis aos clientes e pelo crescimento de 44,4% da receita de serviços de valor agregado.
O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 877 milhões, um aumento de 22,6% comparado ao mesmo período do ano anterior. A margem EBITDA ficou em 31,7%, cinco pontos percentuais superiores ao registrado entre janeiro e março do ano passado.
Ao final de março, a carteira de clientes da Claro era de 45,583 milhões de assinantes. O número de clientes avançou em 15,1% comparado com o mesmo período do ano anterior. A operadora adicionou 1,2 milhão de clientes no período, alcançando uma participação de mercado de 25,4%. A base de clientes pós-pagos cresceu 7,5% em relação ao 1º trimestre do ano passado e a de pré-pago cresceu 17,1%.
O Arpu teve uma redução de 8,7% no trimeste, o que segundo João Cox, presidente da operadora, aconteceu por uma combinação de fatores. O primeiro é a sazonalidade, já que janeiro é um mês de férias e o primeiro trimestre de 2010 ainda tem o carnaval. E o crescimento muito superior da base pré-paga, que tem um arpu menor e por isso puxa a média para baixo.
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