Receita da Claro cresce 3%, mas Arpu cai 8,7% no trimestre

0

A receita líquida do total da Claro foi de R$ 2,8 bilhões, o que representa um aumento de 3,3% em comparação com o primeiro trimestre de 2009. A receita de serviços apresentou aumento no ano, mas o número não foi divulgado pela operadora, O aumento, segundo a Claro, se deu em função da política comercial e mercadológica orientadas para a oferta de serviços flexíveis aos clientes e pelo crescimento de 44,4% da receita de serviços de valor agregado.
O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 877 milhões, um aumento de 22,6% comparado ao mesmo período do ano anterior. A margem EBITDA ficou em 31,7%, cinco pontos percentuais superiores ao registrado entre janeiro e março do ano passado.
Ao final de março, a carteira de clientes da Claro era de 45,583 milhões de assinantes. O número de clientes avançou em 15,1% comparado com o mesmo período do ano anterior. A operadora adicionou 1,2 milhão de clientes no período, alcançando uma participação de mercado de 25,4%. A base de clientes pós-pagos cresceu 7,5% em relação ao 1º trimestre do ano passado e a de pré-pago cresceu 17,1%.
O Arpu teve uma redução de 8,7% no trimeste, o que segundo João Cox, presidente da operadora, aconteceu por uma combinação de fatores. O primeiro é a sazonalidade, já que janeiro é um mês de férias e o primeiro trimestre de 2010 ainda tem o carnaval. E o crescimento muito superior da base pré-paga, que tem um arpu menor e por isso puxa a média para baixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.