Entra no ar na próxima quarta-feira, 2, o novo site da Wine, loja virtual que comercializa mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo, além de acessórios para degustação e produtos gourmet.
A empresa não revelou o tamanho do gasto, mas adianta que investiu muito em tecnologia para diminuir o tempo entre os cliques do usuário e a emissão da fatura. A mudança também simplificou o fechamento do pedido, o chamado "one page check out", que significa finalização da compra em uma única página.
De acordo com Anselmo Endlich, diretor de marketing e TI da Wine, o novo site foi desenvolvido para ser ao mesmo tempo um portal de conteúdo em múltiplos formatos e um ponto de encontro entre os amantes da bebida.
Entre os vários recursos do endereço, os usuários encontram vídeos de receitas gastronômicas e dicas de harmonização. A ideia da companhia é incluir cada vez mais "pílulas de imagens" produzidas em restaurantes e com chefs de todo o Brasil.
Outras novidades dizem respeito ao ClubeW, vinculado à webstore e que oferece vantagens aos participantes. Com mais de 12 mil assinantes ativos – que recebem mensalmente uma WineBox com duas, quatro ou seis garrafas de vinhos selecionados pelo sommelier Wine e têm 15% de desconto e frete grátis em todas as compras na loja virtual –, o ClubeW, segundo a empresa, passa a ter tratamento de serviço diferenciado, e não mais de produto. Os sócios ganham área exclusiva com informações das seleções anteriores e ampla literatura sobre o universo do vinho.
Pequenas empresas que comercializam vinhos, como bares, restaurantes e pousadas, também ganharão uma aba específica no portal. Segundo a Wine, ao clicar nessa aba, os interessados são levados a um outro site, especializado no atendimento ao mercado B2B.
Com 40 mil clientes ativos no país, a Wine lança mão de múltiplas plataformas digitais para se aproximar do cliente e aumentar a fidelidade e o reconhecimento da marca, além de vender seus produtos. A empresa se apresenta como a primeira do mundo a ter uma loja de vinhos online dentro do Facebook, em 23 de maio de 2011.