Wine renova site e aposta em redes sociais para aumentar o consumo de vinhos finos no Brasil

    0

    Entra no ar na próxima quarta-feira, 2, o novo site da Wine, loja virtual que comercializa mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo, além de acessórios para degustação e produtos gourmet.

    A empresa não revelou o tamanho do gasto, mas adianta que investiu muito em tecnologia para diminuir o tempo entre os cliques do usuário e a emissão da fatura. A mudança também simplificou o fechamento do pedido, o chamado "one page check out",  que significa finalização da compra em uma única página.

    De acordo com Anselmo Endlich, diretor de marketing e TI da Wine, o novo site foi desenvolvido para ser ao mesmo tempo um portal de conteúdo em múltiplos formatos e um ponto de encontro entre os amantes da bebida.

    Entre os vários recursos do endereço, os usuários encontram vídeos de receitas gastronômicas e dicas de harmonização. A ideia da companhia é incluir cada vez mais "pílulas de imagens" produzidas em restaurantes e com chefs de todo o Brasil.

    Outras novidades dizem respeito ao ClubeW, vinculado à webstore e que oferece vantagens aos participantes. Com mais de 12 mil assinantes ativos – que recebem mensalmente uma WineBox com duas, quatro ou seis garrafas de vinhos selecionados pelo sommelier Wine e têm 15% de desconto e frete grátis em todas as compras na loja virtual –, o ClubeW, segundo a empresa, passa a ter tratamento de serviço diferenciado, e não mais de produto. Os sócios ganham área exclusiva com informações das seleções anteriores e ampla literatura sobre o universo do vinho.

    Pequenas empresas que comercializam vinhos, como bares, restaurantes e pousadas, também ganharão uma aba específica no portal. Segundo a Wine, ao clicar nessa aba, os interessados são levados a um outro site, especializado no atendimento ao mercado B2B.

    Com 40 mil clientes ativos no país, a Wine lança mão de múltiplas plataformas digitais para se aproximar do cliente e aumentar a fidelidade e o reconhecimento da marca, além de vender seus produtos. A empresa se apresenta como a primeira do mundo a ter uma loja de vinhos online dentro do Facebook, em 23 de maio de 2011.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.