A Unisys, fornecedora de soluções e serviços de TI, anunciou a abertura e início das operações de um Centro Global de Inovação dedicado ao desenvolvimento de soluções de TI. Localizado em Bogotá, na Colômbia, o novo centro é o segundo estabelecido pela Unisys com este propósito, sendo que o primeiro fica na Índia. Sem revelar o valor exato investido na infraestrutura, a companhia apenas afirmou que aplicou "alguns milhões de dólares".
Segundo a empresa, engenheiros e arquitetos de soluções serão responsáveis por projetar e entregar serviços especializados em TI, enquanto colaboradores fornecerão expertise e darão suporte aos usuários finais das soluções da Unisys em todo o mundo, o que inclui os mercados dos Estados Unidos, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina. Até o fim do ano, a equipe do centro deve contar com 20 profissionais.
A escolha pela capital colombiana como sede para seu Centro Global de Inovação se deu por conta das vantagens oferecidas no que diz respeito à logística e estabilidade econômica e política. A companhia também considerou o crescimento econômico, infraestrutura, diferença de fuso horário compatível com os Estados Unidos e competitividade do país.
"Com o estabelecimento deste Centro de Inovação na Colômbia podemos atender toda a América Latina e o resto do mundo com recursos especializados e soluções de ponta, para entregarmos serviços com valor agregado, oferecer atenção personalizada aos nossos clientes, além de permitir a comunicação e integração com todos os países," afirma Carlos Ferrer, vice-presidente e gerente geral da Unisys para América Latina Central, Sul e Andina.
A expectativa da Unisys é de expandir o novo Centro de Inovação, o que permitirá a atuação de profissionais focados em soluções de segurança cibernética e data center. Atualmente, a empresa possui dois outros Centros de Serviços Gerenciados na Colômbia: um deles em Rionegro (região de Medellín), e o outro em Bogotá, que juntos empregam mais de 700 profissionais.