Fintech lança aplicativo que pode reduzir custos com combustível para caminhoneiros e frotistas

0

Enquanto o governo busca medidas para melhorar as condições financeiras para caminhoneiros e evitar uma nova paralisação, a fintech TARGET Meio de Pagamentos vem se antecipando às necessidades desse mercado e lança mais uma solução que pode representar uma economia para os envolvidos nos processos logísticos. A empresa que está entre as cinco maiores desenvolvedoras de soluções de pagamento para o setor, acaba de lançar o TMPay, aplicativo que integra toda a cadeia logística para uma completa gestão de combustíveis, proporcionando melhor negociação entre postos e transportadoras, e que ainda gera cashback para o caminhoneiro.

"Além de facilitar a gestão e o controle de pagamento de combustíveis, a solução oferece inúmeras vantagens tanto para postos de combustíveis, quanto para motoristas e empresas de frete", explica o CEO da TARGET Meio de Pagamentos, William Rego (foto). "O frotista vai usar a emissão de Ordem de Abastecimento, um sistema extremamente seguro, dentro de uma rede pré-definida pelo gestor da frota, com diversos parâmetros de controle, como horários e locais de abastecimento, hodômetro, valor do combustível, entre outros registros que protegem todas as operações de uso inadequado", completa.

A tecnologia, que torna o processo 100% digital, possibilita ao motorista realizar todas as operações financeiras de abastecimento, de qualquer lugar, a partir de um celular. O serviço também facilita uma melhor negociação de preços entre empresas contratantes de frete ou com frota própria e postos, de acordo com o volume de combustível consumido.

Fernando Vogt

O TMPay também é vantajoso para os postos de combustíveis e lojas de conveniência, uma vez que esses estabelecimentos podem adiantar o valor das vendas realizadas pelo aplicativo, com taxas muito competitivas. "Além de possibilitar uma margem melhor para negociar preços, o serviço significa mais clientes e mais consumo nos postos credenciados e lojas de conveniência", destaca o diretor comercial, Fernando Vogt.

Já o caminhoneiro autônomo, além de poder pagar com a modalidade débito e, portanto, negociar preço de bomba à vista, ao usar o TMPay ainda recebe cashback em dinheiro, na sua TARGET Conta Digital. "O cashback é uma enorme vantagem para o motorista autônomo, uma vez que o valor do combustível é sempre pago pelo contratante. Ao optar pelo pagamento por meio do aplicativo, o caminhoneiro recebe cashback na hora, em dinheiro, direto na conta", explica Vogt. "O grande diferencial é que esse cashback não fica condicionado a uma nova compra. É dinheiro na hora! E o motorista pode usar como quiser: até mesmo para pagar um café no débito ou sacar a quantia na rede 24 horas. Como os valores de abastecimento costumam ser altos, é uma bonificação interessante, e o caminhoneiro não gasta nada com isso", ressalta o executivo.

O TMPay completa o sistema de soluções TARGET, que já oferece Conta Digital, Internet Banking, Linhas de Empréstimo Pessoal e de Antecipação de Recebíveis, entre outros serviços. A Fintech, que já conta com mais de 50 mil caminhoneiros e cerca de 1.300 transportadoras cadastrados, espera triplicar sua base de clientes até o final de 2021.

"O momento atual exige do mercado soluções inovadoras, que tragam facilidade, menos custos e rapidez aos processos. Hoje, as soluções de pagamento pedem muitas integrações, o envolvimento de várias empresas diferentes, alguns entraves e diversas ferramentas para gerar uma gestão satisfatória. A TARGET MP tem como missão simplificar os processos e fomentar o crescimento deste setor tão importante para a economia do país", afirma William Rego, destacando que atualmente quase 90% dos caminhoneiros possuem um celular smartphone e, portanto, estão aptos para usufruir das vantagens que as inovações tecnológicas podem proporcionar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.