Especializada em gerenciamento do capital humano e na oferta de soluções de ensino a distância, a Saba inicia em junho o projeto SabaTeam, de reestruturação da sua área de vendas na América Latina, cujo objetivo é ampliar a rede de atendimento e o volume de negócios na região. Os parceiros comerciais são a única fonte de receita da companhia.
Junho marca o início do ano fiscal 2007 da Saba. Comandado a partir do Brasil, o processo de reestruturação pretende atrair empresas das áreas de TI e de educação corporativa. ?Pretendemos expandir o número de parceiros comerciais para atender às necessidades das organizações?, disse o gerente geral Fábio Rocha.
Atualmente, a empresa conta com dois parceiros de negócios, a BSI Tecnologia e a XnX, as quais são responsáveis pela comercialização de produtos das linhas Saba Enterprise 5 e Centra ? que permitem que as organizações implementem estratégias de gestão do capital humano, tais como alinhamento dos profissionais com as metas da companhia, capacitação e desenvolvimento de colaboradores, medição de resultados e otimização do desempenho organizacional.