Procter & Gamble implanta projeto de telepresença no Brasil

0

A Procter & Gamble, gigante americana da área de consumo, com faturamento de US$ 76,5 bilhões no ano fiscal 2006/2007, acaba de finalizar um projeto global de telepresença, tecnologia que combina áudio e vídeo de alta definição e elementos interativos, que proporcionam uma experiência de ?presença física?, por meio de uma rede IP.

Estão envolvidos no projeto, mais de 40 escritórios da empresa, distribuídos em mais de 23 países. No Brasil, a iniciativa é pioneira. Esta é a primeira instalação concluída em um cliente no mercado brasileiro usando a tecnologia da Cisco de telepresença.

A expectativa da Procter & Gamble é melhorar a qualidade de vida de seus profissionais ao reduzir significativamente o número de viagens, já que por meio da telepresença é possível recriar uma reunião como se as pessoas estivessem frente a frente, permitindo que interajam e colaborem como quando estão presentes no local, ao reproduzir em tamanho real as pessoas que estão distantes.

O diretor de TI, da P&G, Luiz Alves, comenta que a meta é que a tecnologia permita aumentar a produtividade dos funcionários, tornando a tomada de decisão mais ágil, além de otimizar a comunicação interna e externa, com parceiros e clientes. ?A telepresença é uma inovação que permite uma experiência única entre pessoas, locais e eventos, em qualquer parte do mundo.?

O executivo comenta que o projeto é adequado à filosofia da empresa, que tem a inovação constante como uma das principais prioridades. ?Quando se busca um crescimento contínuo, inovar é primordial. E a Procter & Gamble tem proporcionado a seus clientes, produtos e serviços que utilizam tecnologias e processos altamente inovadores?, explica Alves.

O projeto da Procter & Gamble foi desenvolvido e implementado pela Dimension Data, fornecedora de serviços e soluções para infra-estruturas de TI. A solução da Cisco possibilita a projeção de imagens em três telões de plasma, que permitem a visualização em tamanho real dos interlocutores, por meio de três câmeras de alta definição em cada uma das salas. Há também um sistema de microfones que tornam a conversação ainda mais real.

De acordo com Alves, ?fatores como o know-how em telepresença, a presença global, e a certificação de funcionários influenciaram na escolha da Dimension Data como responsável pelo projeto?.

Com 138 mil funcionários, distribuídos em 80 países, a Procter & Gamble está no Brasil há 20 anos. A empresa atua nos segmentos de higiene pessoal, limpeza e saúde, e é dona de marcas como o sabão em pó Ariel, fraldas Pampers, absorventes Always e Ela, pomada Hipoglós e antigripais Vick.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.