Estudo revela crescimento de 15% da receita das empresas com estratégias de analytics e BI em nuvens híbridas

0

Estudo divulgado pela SAP, feito pela Forrester Consulting, indica que a nuvem é vital para elevar o nível de maturidade dos recursos analíticos e dos dados. No estudo, 82% das empresas afirmaram acreditar que uma abordagem de nuvem híbrida será o próximo passo importante na evolução de suas estratégias de Analytics-Business Intelligence (BI).

Segundo a pesquisa, com o avanço dos negócios digitais e a evolução da transformação digital, as empresas precisarão mais do que as tradicionais ferramentas analíticas em silos para se manterem competitivas. Será preciso aumentar significativamente a adoção dessas soluções para que mais usuários das áreas de negócios possam tomar decisões melhores e mais fundamentadas.

O estudo indica também que para elevar o nível de maturidade das soluções analíticas é preciso torná-las mais úteis e acessíveis para toda a empresa. Quando as questões técnicas em torno de Analytics-BI forem eliminadas, as empresas poderão se concentrar em aprimorar tais ferramentas. Essa estratégia, de acordo com 92% dos usuários de soluções Analytics-BI em nuvens híbridas bem estabelecidas entrevistados, produzirá aumento da receita, com um crescimento anual igual ou superior a 15% durante os próximos três anos.

Outra importante indicação obtida pela Forrester, para as empresas que buscam mais maturidade para suas soluções Analytics-BI, é concentrar esforços nas seguintes iniciativas:

• Adotar ferramentas mais poderosas e acessíveis: Atender às demandas dos negócios em constante mudança exige ferramentas que sejam fáceis de implementar, ofereçam uma arquitetura flexível e, ao mesmo, trabalhem com altos níveis de segurança e padrões de governança – uma nuvem híbrida.

• Aprimorar as soluções Analytics-BI investindo em novas tecnologias (a nuvem) e explorando mais casos de uso: A nuvem híbrida oferece uma grande variedade de opções de implantação. Algumas podem oferecer ROI mais alto e mais rápido do que outras. Os clientes podem escolher as que vão gerar mais valor para os negócios por um menor custo e com menos esforços e riscos e, em seguida, priorizar essas tecnologias em vez de projetos mais complexos de longo prazo.

• Aumentar o investimento em Analytics-BI: Aprimorar as soluções Analytics-BI deve ser uma iniciativa que abrange toda a empresa para que possa ser totalmente eficaz. É preciso assegurar a adesão em toda a organização, idealmente de cima para baixo, para conquistar melhorias e investimentos em Analytics-BI. Isso aumentará o aspecto da autoaprendizagem dessas ferramentas e viabilizará uma melhora contínua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.