Estudo revela crescimento de 15% da receita das empresas com estratégias de analytics e BI em nuvens híbridas

0
20

Estudo divulgado pela SAP, feito pela Forrester Consulting, indica que a nuvem é vital para elevar o nível de maturidade dos recursos analíticos e dos dados. No estudo, 82% das empresas afirmaram acreditar que uma abordagem de nuvem híbrida será o próximo passo importante na evolução de suas estratégias de Analytics-Business Intelligence (BI).

Segundo a pesquisa, com o avanço dos negócios digitais e a evolução da transformação digital, as empresas precisarão mais do que as tradicionais ferramentas analíticas em silos para se manterem competitivas. Será preciso aumentar significativamente a adoção dessas soluções para que mais usuários das áreas de negócios possam tomar decisões melhores e mais fundamentadas.

O estudo indica também que para elevar o nível de maturidade das soluções analíticas é preciso torná-las mais úteis e acessíveis para toda a empresa. Quando as questões técnicas em torno de Analytics-BI forem eliminadas, as empresas poderão se concentrar em aprimorar tais ferramentas. Essa estratégia, de acordo com 92% dos usuários de soluções Analytics-BI em nuvens híbridas bem estabelecidas entrevistados, produzirá aumento da receita, com um crescimento anual igual ou superior a 15% durante os próximos três anos.

Outra importante indicação obtida pela Forrester, para as empresas que buscam mais maturidade para suas soluções Analytics-BI, é concentrar esforços nas seguintes iniciativas:

• Adotar ferramentas mais poderosas e acessíveis: Atender às demandas dos negócios em constante mudança exige ferramentas que sejam fáceis de implementar, ofereçam uma arquitetura flexível e, ao mesmo, trabalhem com altos níveis de segurança e padrões de governança – uma nuvem híbrida.

• Aprimorar as soluções Analytics-BI investindo em novas tecnologias (a nuvem) e explorando mais casos de uso: A nuvem híbrida oferece uma grande variedade de opções de implantação. Algumas podem oferecer ROI mais alto e mais rápido do que outras. Os clientes podem escolher as que vão gerar mais valor para os negócios por um menor custo e com menos esforços e riscos e, em seguida, priorizar essas tecnologias em vez de projetos mais complexos de longo prazo.

• Aumentar o investimento em Analytics-BI: Aprimorar as soluções Analytics-BI deve ser uma iniciativa que abrange toda a empresa para que possa ser totalmente eficaz. É preciso assegurar a adesão em toda a organização, idealmente de cima para baixo, para conquistar melhorias e investimentos em Analytics-BI. Isso aumentará o aspecto da autoaprendizagem dessas ferramentas e viabilizará uma melhora contínua.

Deixe seu comentário