Unisys amplia compromisso com diversidade, inclusão e ESG

0

A Unisys tem o orgulho de anunciar seu apoio a uma gama diversificada de novos projetos sociais, educacionais, esportivos e culturais ao longo de 2023. Alinhadas com a agenda ESG da empresa e centradas nos pilares de Diversidade, Equidade e Inclusão, essas iniciativas visam causar um impacto duradouro na comunidade brasileira. Perto de completar um século desde que iniciou as operações no Brasil, em 1924, a Unisys também lançou uma nova estratégia de marca no final de 2022. A plataforma reimaginada da Unisys inclui uma poderosa identidade visual, voz e transformação cultural; essa estratégia inédita ativou um sentimento renovado de alegria e imaginação em toda a organização. Espera-se que esses projetos fortaleçam a presença da marca da empresa no mercado de tecnologia e engajem seus públicos-alvo.

"Em 2024, comemoraremos 100 anos de compromisso direto e inabalável com o Brasil", disse Marcel Valverde, General Manager da Unisys no Brasil. "Este marco notável exemplifica nossa dedicação duradoura e compromisso de longo prazo com o país. Ao fortalecer nosso foco em projetos relacionados a ESG e iniciativas de diversidade e inclusão, contribuímos ativamente para o desenvolvimento social e cultural de nossa nação, promovendo um futuro melhor para todos."

"Para 2023, selecionamos mais de dez projetos diversos, reforçando nosso compromisso com os pilares fundamentais de Diversidade, Equidade e Inclusão profundamente enraizados na Unisys. Com essas iniciativas, nosso objetivo é causar um impacto positivo e transformador na vida de milhares de pessoas", afirmou Cláudia Gomes, VP Jurídica para a América Latina e membro do comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão da Unisys.

Entre os principais projetos apoiados pela Unisys estão os seguintes:

Projetos Culturais

A Unisys patrocina o documentário CIBERNÉTICAS, um filme-manifesto que visa promover o aumento da presença feminina no mundo da tecnologia, impactando o desenvolvimento social, econômico e cultural. A produção aborda a igualdade de gênero e as experiências das mulheres na educação e no mercado de trabalho no setor de tecnologia. O projeto inclui filme, podcast, reportagens e atividades educativas e de mobilização social.

A companhia é uma das principais apoiadoras do musical Elas Brilham, que retrata a história de mulheres marcantes, levando o público a uma viagem no tempo desde a era de ouro do rádio brasileiro até os dias atuais. A Unisys também patrocina o musical Wicked, um sucesso da Broadway que oferece uma nova interpretação do conto clássico de "O Mágico de Oz", uma história conhecida mundialmente.

A atuação na frente de cultura da Unisys contempla ainda o patrocínio institucional ao Instituto Tomie Ohtake e aos Teatros Claro São Paulo e Claro Rio.

Projetos Sociais e Esportivos

Entre as instituições apoiadas pela Unisys está o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK), associação dedicada ao desenvolvimento de projetos artísticos e esportivos que atendem pessoas com deficiência de todas as idades. O IOK organiza corridas e caminhadas para promover a inclusão de pessoas com ou sem deficiência por meio do esporte. Além disso, a Unisys apoia a Achilles International Brazil, uma organização global que atende a mais de 150.000 atletas com deficiência. No Brasil, a Achilles atua desde 2006 e conta com um grupo de guias voluntários que auxiliam por meio dos sentidos e oferecem gestos de amizade, carinho e empatia a cerca de 100 atletas com diferentes tipos de deficiência.

No campo da educação, a Unisys apoia a AFESU, organização social que oferece educação e capacitação profissional gratuita e especializada para mulheres. A AFESU tem como objetivo capacitar mulheres e facilitar sua inserção no mercado de trabalho. Reconhecida como uma das 100 maiores ONGs de educação do Brasil, a organização apoia mais de 750 mulheres em regiões de grande vulnerabilidade social em São Paulo. Já o CEAP é uma entidade que funciona como escola profissionalizante gratuita, oferecendo cursos de formação e qualificação profissional em robótica e informática a 1.100 jovens de 10 a 18 anos da região de Pedreira, Zona Sul de São Paulo. O CEAP tem como foco capacitar e apoiar jovens em situação de alta vulnerabilidade social.

Por fim, a Unisys apoia o Projeto de Conectividade +60 do ITEVA no Ceará. Essa iniciativa visa beneficiar idosos com mais de 60 anos, oferecendo atividades educativas personalizadas e estimulação cognitiva, incentivando oportunidades de trabalho e geração de renda para esse público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.