Gastos mundiais com TI devem cair mais de 10% no ano, prevê estudo

0

A Forrester Research reviu sua projeção de gastos mundiais das empresas com produtos e serviços de TI e agora prevê que a cifra recuará 10,6% neste ano, ante estimativa inicial feita no início do ano de queda de 3%.
De acordo com a empresa, as despesas das empresas nos Estados Unidos com TI devem cair 5,1% neste ano, contra estimativa anterior de investimentos 3,1% menores.
A Forrester apontou que os novos dados sobre o desempenho do mercado de TI no primeiro trimestre foi o principal responsável pela revisão das estimativas para o mercado mundial de TI.
A consultoria aponta que é esperado que o mercado de TI americano retome o crescimento no quarto trimestre deste ano, e projeta apenas para 2010 a retomada total das compras de soluções e serviços de TI nos demais mercados do mundo.
Sobre os gastos globais com TI neste ano, a Forrester avalia que as despesas com equipamentos de informática devem recuar 13,5%, enquanto que os investimentos em equipamentos de comunicação tendem a ser 12,5% inferiores. Já os gastos com software devem ser 8,2% menores e os com serviços de consultoria e outsourcing devem declinar 8,6%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.