A Dextra, com mais de 1.200 profissionais digitais experientes, clientes de primeira linha no Brasil e nos EUA e uma cultura muito semelhante (lean, ágil, end-to-end) – será adicionada à oferta global da CI&T. A Dextra cria produtos digitais end-to-end, desde a inovação e design até a execução de software seguro e escalável, que se encaixa perfeitamente com CI&T.
Os planos são expandir a presença global da empresa, aumentar o potencial de oportunidades nearshore e, junto com a CI&T, oferecer capacidades de soluções mais amplas, abrangentes e robustas para seus clientes.
A estrutura CI&T – um sistema de gestão adhocrático com tomada de decisão independente e descentralizada – é a base ideal para novas oportunidades como o Dextra crescer e prosperar.
Com a aquisição, a CI&T adiciona mais de 1.200 profissionais de tecnologia experientes e um grupo muito experiente de fundadores e alta administração a seus mais de 4.000 funcionários em todo o mundo, e clientes como Alelo, Solvay, Serasa Experian, McDonald's, entre outros.
"Estou emocionado com a oportunidade de crescer e expandir nossas operações junto com a Dextra, uma empresa que sempre admiramos e respeitamos. A demanda do mercado é muito alta e juntos nossa oferta é ainda mais forte", comemora Cesar Gon, fundador e CEO da CI&T.
Além de oferecer uma gama mais ampla de serviços ao mercado, essa fusão ampliará ainda mais o número cada vez maior de talentos especializados que trabalham na CI&T.
"Nossa história de sucesso com a Dextra será exponencial e global, e estamos muito felizes em co-desenhar nosso próximo capítulo com a CI&T. Estamos muito entusiasmados com esta nova fase para a qual estamos caminhando", explica Eduardo Coppo, fundador e CEO da Dextra.
Ambas as empresas compartilham building blocks culturais semelhantes, tornando-o uma aliança perfeita e capaz de gerar um impacto comercial rápido e relevante para clientes.
O negócio está sujeito a aprovações regulatórias, mas CI&T e Dextra prevêem um crescimento agressivo, uma vez que o mercado está muito aquecido devido à transformação acelerada que o mundo está enfrentando agora.
O valor do negócio não foi divulgado.