Empresas de TI apostam cada vez mais em ações de Marketing Digital

5

O marketing digital, com foco em atração de leads e novas vendas, via ações de Inbound Marketing, tem sido uma das principais apostas das empresas de Tecnologia da Informação. Uma prova disso é o crescimento da OUTMarketing Brasil, agência de marketing digital especializada no segmento de TI, que em 2020 fechou o ano com mais de 30 novos clientes e com um faturamento de R$ 1.9 milhão, sendo um aumento exponencial de 123% comparado ao ano anterior.

Esse crescimento gerou novos postos de trabalho e a empresa que iniciou o ano de 2020 com 08 colaboradores, fechou o mesmo ano com 20 profissionais atuando na empresa e a meta de 2021 é chegar a 40 profissionais desenvolvendo ações de marketing digital para empresas de Tecnologia.

"As empresas de Tecnologia entenderam que não adianta apenas vender a Transformação Digital, elas precisam também aplicar em seus negócios e, por isso, os departamentos de marketing se adaptaram para garantir resultados positivos em vendas, posicionamento de marca e presença digital. Os grandes eventos agora são digitais, as reuniões são digitais e até mesmo a assinatura de grandes contratos se tornou digital, por isso a comunicação e prospecção também deve ser digital", disse Alexandre Tili, CEO da OUTMarketing Brasil.

A metodologia de trabalho da OUTMarketing Brasil tem como objetivo facilitar o processo para que empresas alcancem novos clientes por meio de estratégias de marketing digital. Utilizando como base o funil de marketing para gerar campanhas e captar novos leads para a equipe comercial das companhias de TI.

A Ascenty, um dois maiores Data Center da América Latina, em 12 meses de parceria com a OUTMarketing, conseguiu aumentar o número de oportunidades geradas para a área comercial em 27% e o número de leads em 108%.

"Estamos estruturando campanhas sólidas e estratégias para posicionar ainda mais a Ascenty no mercado de Data Center. O objetivo, com os resultados tão expressivos, é expandir a atuação no marketing digital em parceria com a OUTMarketing e a RD, pensando em novas formas de atração de leads e oportunidades e diversificando as formas de produção de conteúdo", disse Jéssica Braga, Gerente de Marketing da Ascenty.

Outro exemplo de empresa de Tecnologia que está apostando no Inbound Marketing e vem atingindo bons resultados é a iamit, uma das principais parceiras da Microsoft, cujas ações realizadas geraram um aumento de aproximadamente 450% de número de usuários visitando o website, saindo de 423 mensais e alcançando 4.006 acessos. A organização, por meio de estratégias de marketing digital, obteve 2.832 leads que geraram 53 oportunidades de vendas.

"A OUTMarketing Brasil ajudou a aumentar a nossa visibilidade no mercado, com muitos insights relevantes no processo de modernização de nossa marca. Ela conseguiu trabalhar os desafios da área de marketing da iamit, com foco muito definido na geração de novos leads a partir da presença na internet." disse Hélio Panissa, CEO da iamit.