Amazon Web Services anuncia novas aplicações transacionais na nuvem

0

A Amazon Web Services anuncia nova família de servidores EC2 ideais para aplicações transacionais online (como e-commerce) e soluções de Big Data que necessitam de bancos de dados com vasto poder de leitura e escrita em disco.
Segundo a empresa, a performance é o principal diferencial da nova solução, que oferece 600 vezes maior capacidade de transação de dados do que um disco rígido tradicional.  
Por exemplo, com o primeiro membro da nova família, a instância High I/O Quadruple Extra Large, pode-se esperar em torno de 120.000 IOPS (Input/Output Operations Per Second) de leitura randômica e em torno de 10.000 e 85.000 IOPS de escrita randômica. Um disco rígido de alta performance de 15,000 RPM fornece entre 175 a 210 IOPS.
A instância High I/O Quadruple Extra Large conta com 35 ECU (EC2 Compute Units), virtualização HVM e PVM, 60.5 GB de RAM, Conectividade de 10 Gigabit Ethernet com suporte a grupos de clusters e dois TB de storage SSD local.
Em um benchmarking realizado pela Netflix na semana passada, a empresa constatou uma economia de quase 55% nos custos utilizando os novos servidores.

Os servidores High I/O Quadruple Extra Large já estão disponíveis em US East (Northern Virginia) e EU West (Ireland), com custo sob demanda de US$3.10 e US$3.41, respectivamente. A AWS planeja disponibilizar esse novo tipo de instancia em várias outras regiões do mundo até o fim desse ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.