A Capgemini, provedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, e a Bayer Business Services assinaram um contrato de fornecimento de serviços de TI, a partir da Índia.
A Bayer Business Services é o centro para serviços comerciais e de TI do Grupo Bayer, companhia global com atuação nas áreas de saúde, nutrição e equipamentos de alta tecnologia, com sede na Alemanha. Dessa forma, o contrato foi assinado pelas entidades legais Capgemini Deutschland GmbH e a Bayer Business Services GmbH.
O contrato abrange serviços de desenvolvimento de aplicativos e serviços de infraestrutura, incluindo a gestão de serviços, por um período de cinco anos. Sob os termos do contrato, a Capgemini assumirá as operações do Bayer Business Services, centro dedicado à tecnologia da informação da empresa em Mumbai, na Índia, que conta com cerca de 550 profissionais de tecnologia.
A Capgemini prestará suporte às unidades de negócios globais da Bayer, apoiando seus 120 mil usuários no mundo todo, com uma equipe baseada na Índia, além de suporte local na Alemanha, Brasil, China e Estados Unidos. “Estávamos buscando um parceiro estratégico para o nosso centro de serviços em Mumbai, com cultura e valores semelhantes aos nossos princípios e a Capgemini trouxe uma oferta convincente com um amplo portfólio e solução sustentável de transformação do RH, além da forte presença em Mumbai”, afirma Daniel Hartert, CEO da Bayer Business Services.