A Cisco dá sequência a sua abordagem nas pequenas e médias empresas no Brasil com o lançamento de dois canais online para clientes dessa faixa do mercado: o website Soluções para PME e o programa e-commerce para compra de produtos Cisco.
"Com a estratégia online para pequenas e médias empresas, segmentamos e personalizamos o atendimento aos atuais e futuros clientes que nos buscam pela internet", destaca Ana Claudia Plihal, diretora de commercial da Cisco do Brasil.
O website Soluções para PME é um canal B2B, através do qual os clientes podem tirar dúvidas sobre soluções, produtos e serviços com parceiros certificados da Cisco.
Através do site é possível navegar pelo portfólio de produtos para pequenas e médias empresas, postar pedidos de produtos, soluções e serviços, receber orçamentos e escolher o melhor provedor para projetos.
Há informações detalhadas também sobre cada parceiro certificado Cisco, incluindo especialidade, certificações e especializações, além de feedback de outros clientes.
Para os parceiros Cisco, o website Soluções para PME é um recurso adicional onde novos clientes podem ser encontrados para oferta de portfólios de serviços e produtos.
Os parceiros que participam do projeto contam com uma espécie de "microsite" para interações em tempo real com os clientes em condições seguras e de forma privada.
Os orçamentos são enviados confidencialmente e diretamente para os clientes que solicitarem.
Já o programa de e-commerce da Cisco conta com parceiros especializados em vendas online, como BestMarket e Balão da Informática, que foram selecionados pela empresa por atenderem pré-requisitos de capacidade efetiva de transação comercial online, estoque de produtos para o mercado PME, ferramentas de criação de campanhas de marketing e política de preço sugerido.