A Sony anunciou nesta quinta-feira, 30, o lançamento de seu novo portal corporativo no Brasil. O projeto, desenvolvido em escala global, tem o intuito de unificar as unidades distribuídas em todo o mundo com os novos conceitos de experiência online desenvolvidos pela Sony Corporation. A partir de agora, o Brasil passa a fazer parte da lista de países que já contam com a mesma plataforma global na web, que inclui 60 países e 28 idiomas, incluindo a Sony Europa, Rússia e Turquia.
"Este novo projeto reforça o portal como nosso mais importante ponto de contato com o consumidor, possibilitando uma melhor interação com nossos produtos e serviços, além de contribuir para as vendas por meio de um conceito que chamamos de one channel – ou seja, um único canal que engloba a experiência online e a off-line", explica o gerente de Marketing Digital da Sony Brasil, Lucio Pereira. Segundo o executivo, a escolha do Brasil para o lançamento a frente de mercados como os Estados Unidos é uma prova da importância conquistada pelos mercados em desenvolvimento.
Um dos trunfos do novo portal da Sony será o design responsivo, tecnologia que possibilita que o consumidor possa acessar o portal da Sony de maneira otimizada em telas de tamanhos distintos, sejam elas computadores, tablets ou smartphones.
O projeto do novo portal da Sony está dividido em quatro pontos:
• Inspiração e estímulo – Com estilo clean, navegação mais ágil e maior impacto por meio de imagens e textos, o portal possibilita uma melhor interação do usuário com o produto;
• Avaliação e consideração – O portal torna mais eficiente o momento de tomada de decisão, trazendo exemplificações detalhadas e ilustradas das tecnologias e recursos disponíveis;
• Compra – O portal será diretamente interligado com o e-commerce da Sony Brasil e outras lojas parceiras, de modo que o consumidor possa escolher onde prefere efetuar sua compra;
• Uso e serviços – Detalhamento de todos os serviços de suporte e apoio ao consumidor da marca.
"No ano de 2013, o portal da Sony já se tornou o maior do segmento de eletrônicos e, com o novo website, a expectativa é ampliar este número em 25% no país, utilizando, por exemplo, técnicas avançadas de SEO. Além de facilitar o acesso do consumidor às últimas novidades tecnológicas da Sony, em qualquer dispositivo que tiver a mão", explica o executivo.