A Diebold, fornecedora de serviços e sistemas de automação bancária, terminais de pagamento e urnas eletrônicas, anunciou nesta quinta-feira, 30, os resultados financeiros referentes ao segundo trimestre. A companhia encerrou o período com lucro líquido de US$ 22,2 milhões, queda de 46% em relação aos US$ 41,6 milhões obtidos no mesmo período de 2014.
A receita, por sua vez, permaneceu estável, em US$ 733,4 milhões, na mesma comparação. Na divisão por segmentos, a receita com serviços somou US$ 410,1 milhões e a obtida com a venda de produtos totalizou US$ 323,3 milhões, ambas estáveis em relação ao segundo trimestre do ano passado. No Brasil, a receita da Diebold registrou recuo de 95%, caindo de US$ 37,5 milhões para US$ 1,7 milhão.
Considerando as demais regiões geográficas, a América do Norte foi a única a apurar crescimento na receita, de 13%, para US$ 391,4 milhões. Já a América Latina registrou queda de 15%, para US$ 126,5 milhões, enquanto a região formada por Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês) somou US$ 106,1 milhões, declínio de 10% e a Ásia-Pacífico, queda de 8%, para US$ 109,4 milhões.