Krona aumenta produtividade e tempo de atendimento aos clientes

0

O Grupo Krona, que atua no desenvolvimento e fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC e PPR, aumentou sua produtividade e reduziu em 50% o tempo de atendimento aos clientes com o SoftExpert Excellence Suite da SoftExpert, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Com receita bruta consolidada em 2017 de R$ 600 milhões, a companhia conta com 1.200 colaboradores distribuídos em três plantas, sendo duas em Joinville (SC) e uma em Marechal Deodoro (AL).

Com apoio da tecnologia da SoftExpert, a empresa aprimorou a gestão de suas rotinas e dos indicadores de desempenho, além de aumentar em 50% a agilidade da realização de demandas internas. A ferramenta faz parte da espinha dorsal de três camadas da organização: Operacional, Tático e Estratégico. Os módulos em uso são: Gestão de Processos de Negócio (SoftExpert Processo); Automação de Processos de Negócio (SoftExpert Workflow); Gestão de Documentos e Registros (SoftExpert Documento); Gestão de Formulários (SoftExpert Formulário) e Gestão de Desempenho (SoftExpert Desempenho).

A Grupo Krona buscava estruturar uma Gestão por Indicadores de alta performance com a implementação da metodologia de Balanced Scorecard (BSC). O intuito era incluir todos os indicadores definidos no mapa do planejamento estratégico da empresa e realizar o monitoramento dos resultados e acompanhamento da evolução através de dashboards dinâmicos.

"Queríamos compor uma montagem das perspectivas, objetivos estratégicos e indicadores baseados na metodologia da Fundação Dom Cabral e Lean Manufacturing", revela o gerente de TI da empresa, Sidnei Marcelo Moreira de Matos.

A ferramenta ajudou a consolidar o modelo Lean dentro da Krona. Agora, todos projetos, planos de ação, indicadores, projetos, estão concentrados em um único ambiente. Com a solução, a companhia conseguiu padronizar e melhorar processos de análise e interpretação de problemas, com acompanhamento pontual de itens mais críticos.

"Evoluímos etapas importantes para a excelência na gestão, pois estamos criando rotinas utilizando todas as ferramentas disponíveis para que possamos aprovar os projetos de acordo com relevância, prioridade, payback e geração de caixa para a companhia. A proposta é conseguirmos dar vazão aos projetos com maior retorno financeiro. Todo a nossa estratégia está compilada dentro da solução para o Gerenciamento do Desempenho da SoftExpert", destaca Matos.

Na frente de gestão de processos, a Krona precisava eliminar controles externos e manuais para registrar todas as etapas e ações do processo de devoluções de mercadorias dentro do Grupo Krona, substituindo-a por um sistema que pudesse oferecer a gestão automatizada deste processo.

"Com a solução da SoftExpert, tivemos um ganho expressivo de mais de 50% de agilidade, pois o próprio sistema cobra as pessoas envolvidas nas tarefas com os follow-ups automáticos. Além disso, tivemos uma redução no tempo de resposta e atendimento aos clientes de cerca de 50%, além da integração com o nosso ERP", salienta Matos.

Além disso, o SoftExpert Suite auxilia a empresa a estar em conformidade com o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H).

"O PBQP-H garante que os nossos produtos estejam dentro de normas que atendam os anseios da sociedade e a ferramenta nos ajuda a garantirmos o selo do PBQP-H, pois os processos associados a este programa também estão sendo gerenciados com o uso do sistema", afirma Matos.

"O principal benefício da solução da SoftExpert foi a centralização de todos os principais indicadores em um único lugar, permitindo agilidade nas análises e possibilitando uma tomada de decisão mais assertiva", salienta Jonatan Faust, gerente de Produção da Krona.

Agora, a companhia planeja a implantação dos módulos de Business Intelligence (Analytics), de Gestão de Planos de Ação, de Gestão de Projetos e Serviços e de Controle de Atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.