Minicom fala sobre o futuro do Gesac

0

Elias Nagib David, gerente de projetos do Ministério das Comunicações, fará uma apresentação sobre o Gesac (serviço de acesso remoto a redes de dados e serviços do governo federal) durante o seminário Satélites 2005, promovido pelas revistas TELETIME e Tela Viva nesta quarta, dia 31, e quinta, dia 1º de setembro, em São Paulo.

David fará uma exposição sobre os rumos que o governo pretende dar ao projeto, que foi recentemente questionado pelo ministro Hélio Costa.

O seminário trará também a exposição de cases de uso de satélites em diversas aplicações, como telemedicina (Escola Paulista de Medicina), logística e transportes (SPTrans), telecomunicações (Amazônia Celular), educação à distância (Microlins) e acesso remoto (ConectBus).

TV

O seminário terá também um bloco dedicado ao uso do satélite para a televisão. O diretor de tecnologia da Sky, Xis, falará sobre as tendências do DTH, com o uso de HDTV e a integração com as redes IP. Os diretores técnicos da TV Record e da ESPN falarão sobre as transmissões de grandes eventos esportivos e a demanda por novos serviços.

Os principais provedores de serviços e de segmento espacial também participam do evento, comentando e debatendo as tendências em tecnologia e a demanda global. Destaque para a especialista norte-americana Kathy Shockey, da Space Systems Loral, que dará um panorama global sobre os serviços satelitais.
Informações pelo telefone (11) 3120-2351, pelo e-mail info@convergeeventos.com.br. Programa completo disponível no site www.convergeeventos.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.