Unibanco cria versão simplificada de internet banking

0

O Unibanco colocou no ar uma versão simplificada do seu internet banking, o Internet 30 Horas Expresso. A nova interface é baseada em um caixa de auto-atendimento e foi criada para quem está iniciando o uso do serviço. Segundo a instituição financeira, com apenas seis ?botões?, o internet banking possibilita ao cliente consultar saldos e extratos, fazer empréstimos e aplicações, imprimir comprovantes e contratar o Proteção 30 Horas (serviço que envia informações e alertas diretamente para o celular).

O acesso a esse ambiente também é mais simples, segundo o Unibanco. Todos os correntistas do banco estão aptos a utilizar o Internet 30 Horas Expresso, sem a necessidade de criação de senhas adicionais.

O diretor de canais do Unibanco, Fernando Malta, explica que no Internet 30 Horas Expresso o dinheiro não sai da conta ? nem para pagamentos, nem para contas de terceiros. ?Isso possibilita agilidade, sem abrir mão da segurança.?

Essa simplificação, segundo ele, torna ainda mais veloz o acesso virtual aos serviços do Unibanco, mas não foi a velocidade que estimulou o desenvolvimento do Internet 30 Horas Expresso. Malta também explica que, caso seja necessária uma operação que envolva a movimentação financeira para fora da conta, uma sexta opção leva o cliente para a versão completa do internet banking. ?O botão está disponível para que o cliente, quando se sentir confiante, avance e acesse uma ferramenta completa?, diz.

O executivo conta que o Internet 30 Horas Expresso foi uma idéia que surgiu no conselho de clientes do Unibanco, criado pelo banco em 2005. ?Foi solicitado algo mais ?amigável? para internautas iniciantes?, conta Malta, ao dizer que, após aprovada a sugestão, o Internet 30 Horas Expresso foi desenvolvido em quatro meses. ?Nosso objetivo é oferecer a possibilidade de experimentar a internet sem medo de errar, de perder dinheiro. Como não há movimentação de valores para fora da conta, acreditamos que o Internet 30 Horas Expresso vai atrair esse perfil de cliente?, finaliza Malta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.