Depois de oito meses em desenvolvimento, foi lançado nesta terça-feira, 30, o Tapix, plataforma de microblogging para investidores. A nova rede social surgiu com o propósito de facilitar a comunicação entre pessoas interessadas em discutir e compartilhar informações sobre o mercado financeiro.
O site surgiu da ideia de três brasileiros de preencher uma lacuna de comunicação para investidores no mercado de ações. "Notamos que esse mercado está crescendo no Brasil e que as ferramentas disponíveis hoje na internet, como fóruns, são muito estáticas para um setor tão dinâmico, explica Marcelo Mayworm, cofundador do microblog, inédito para esse público no Brasil.
De acordo com Mayworm, que não revela o quanto foi investido no projeto, o site ultrapassou cem usuários no primeiro dia no ar, ainda em versão beta. Uma vez cadastrado, o usuário pode criar canais públicos ou privados de informação sobre o mercado acionário, bem como assinar atualizações de provedores de conteúdo dentro da plataforma. A start-up está trabalhando na versão definitiva do site, que deve entrar no ar em 45 dias, com novas funcionalidades.
Uma delas é o ambiente chamado de market place, uma conta premium que irá possibilitar aos usuários a venda de conteúdos, com repasse de uma parte da receita arrecadada para o Tapix. Enquanto os desenvolvedores trabalham nisso, a receita será proveniente apenas da venda de publicidade. "Estamos com a plataforma pronta para receber anúncios, principalmente de corretoras e agências de mídia", afirma Mayworm.
O site possui integração com o Twitter e o Facebook, e na próxima semana deve inaugurar o serviço de recebimento das atualizações via SMS. O próximo passo, depois que a plataforma definitiva estiver pronta, é o desenvolvimento de apps para Android, iPhone e iPad.
- Empreendedorismo