Rede cria o Desafio Mastertech para desenvolvimento de soluções para o varejo

0

A Rede, uma das empresas no mercado de meios eletrônicos de pagamento, dá início à primeira edição do Desafio Mastertech a partir de 10 de setembro. O desafio é dirigido a profissionais do mercado de TI para o desenvolvimento de aplicações para os terminais de pagamento da empresa.

A competição será realizada no CUBO, espaço de coworking desenvolvido e administrado pelo Itaú Unibanco em parceria com a RedPoint eVentures. Divididos em equipes de três a cinco pessoas, os programadores disputarão qual time desenvolve o melhor aplicativo para auxiliar os varejistas na gestão do seu negócio. A solução vencedora será disponibilizada para download no Marketplace, loja de aplicativos da Rede que oferecerá aos clientes a possibilidade de incrementar os terminais com novas funções.

"O Brasil é hoje um dos países mais conectados do mundo, e por isso temos aqui alguns dos melhores talentos de TI. Queremos ouvir o que esses desenvolvedores têm a dizer e como podem contribuir para o crescimento do varejo, motivo pelo qual estamos propondo este desafio", explica Frederico Alves Souza, diretor de Produtos da Rede. "Com o MasterTech, seremos a primeira empresa do mercado financeiro brasileiro a disponibilizar sua API (Application Programming Interface) para desenvolvedores externos, reforçando o posicionamento da companhia como referência em inovação e tecnologia no país", afirma o executivo.

A expectativa da Rede é que mais de 100 profissionais participem do desafio no Cubo. Inaugurado em setembro do ano passado, o espaço é uma iniciativa sem fins lucrativos que nasceu para estimular mercado de empreendedorismo tecnológico na América Latina. "O Cubo é uma iniciativa com enorme potencial, e a nossa parceria com esses desenvolvedores é mais uma importante entrega do projeto para a Rede e para o Itaú", afirma Frederico.

Após o dia do desafio, os participantes do MasterTech reunirão-se novamente no Cubo em 30 de setembro para o Demoday, quando os aplicativos serão apresentados e. Os vencedores serão escolhidos de acordo com os critérios de criatividade, funcionalidades implementadas e impacto potencial para lojistas e usuários. O time vencedor, além de manter 100% da propriedade intelectual, receberá uma quantia de R$ 10 mil para desenvolver o projeto e terá direito a seis meses de residência no Cubo. Os integrantes também ganharão viagens para o Vale do Silício.

O regulamento e informações sobre o desafio MasterTech estão disponíveis no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.