Serviços de colocation da Level 3 recebem certificado de conformidade PCI DSS

0

Os Serviços de Colocation da Level 3 Communications nos data centers em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro receberam o certificado de conformidade com partes aplicáveis do Payment Card Industry Data Security Standard (Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento – PCI DSS, por sua sigla em inglês), versão 3.2. Uma auditoria do assessor de Segurança Qualificado do PCI Security Standards Council (Conselho de Padrões de Segurança do PCI – PCI SSC, por sua sigla em inglês) confirma que os Serviços de Colocation da Level 3 em seus três data centers brasileiros atendem a todos os padrões de segurança d escritos nos requisitos 9 e 12 da versão 3.2 do PCI DSS. A Level 3 opera três data centers no Brasil e mais de 360 no mundo.

Os data centers da Level 3 são gerenciados por uma equipe local, de técnicos especializados e tem conectividade direta com seus mais de 320.000 km de rede de fibra e alcance de mercado em mais de 60 países.

Em fevereiro de 2016, a Level 3 inaugurou seu primeiro scrubbing center da América Latina em São Paulo, para fornecer mitigação de ataque eficiente, ajudando clientes na região a se recuperarem de atividades maliciosas com o mínimo de tempo fora do ar.

Em novembro de 2015, a Level 3 ativou uma subestação de energia com capacidade de 20MW para alimentar seu data center em Cotia. Esta capacidade é suficiente para suportar um crescimento de até quatro vezes na demanda de energia atual, garantindo flexibilidade para apoiar o crescimento dos clientes.

"Com o apoio dos diversos controles de segurança já existentes, foi muito natural que os Serviços de Colocation da Level 3 recebessem este certificado de conformidade com os requerimentos aplicáveis do PCI DSS. Este certificado oferece paz de espiríto aos clientes, confirmando um ambiente controlado", explica Paulo Poi, cordenador GRC, PCI QSA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.