A Dimension Data anunciou a contratação de novos profissionais para atingir a meta de crescer 40% no próximo ano fiscal, que se encerra em setembro de 2014.
A empresa reforçou a área comercial com a contratação de Gian Franco Nercolini, Alexandre Otoshi, Nobuyochi Nakamura Junior, Perivaldo Lopes Filho, Priscila Cammarota, Alan Gonçalves Cappi e Juan Fernando Chiachiarini.
A área de Service Provider também ganhou reforços com a contratação de Fábio Costa como diretor de desenvolvimento de negócios, de Luis Otávio, como gerente de pré-vendas, e João Daniel Varela Fialho e Cláudio Machado Gurjão, como arquitetos de soluções sênior.
Esse time terá como meta alavancar novos negócios, principalmente com as operadoras de telefonia e grandes companhias do mercado financeiro, como bancos, seguradoras e empresas de meios de pagamento.
Um dos focos de Service Provider será intensificar a oferta de soluções de computação em nuvem no modelo conhecido como white label, em que as operadoras revendem os produtos da Dimension Data para clientes de médio e grande porte, aproveitando sua capilaridade e musculatura de vendas.
As grandes companhias do mercado financeiro, como bancos, seguradoras e empresas de meios de pagamento, também estão no alvo da área.
A empresa também anuncia a contratação de Augusto Panachão como BDM (Business Developer Manager) para cloud business, que será responsável por desenvolver o portfólio de ofertas atuais de computação como serviço, além de ofertas futuras.
"Estamos preparando a empresa para um forte crescimento no Brasil nos próximos anos, por isso nosso foco é ampliar o quadro de funcionários e investir em capacitação, agregando ainda mais força aos times de venda, delivery e pós-vendas, para atingir as metas previstas para o próximo ano fiscal", comenta Marcelo Menta, presidente da Dimension Data no Brasil.
Segundo ele o mercado de computação em nuvem e de comunicações unificadas estão entre as prioridades da multinacional. "Projetos envolvendo a nuvem e tecnologias como telepresença e videoconferência têm demonstrado um grande potencial para explorarmos localmente", afirma.
O executivo afirma que até o final deste ano, mais pessoas devem ser contratadas.