Le Biscuit otimiza conectividade entre lojas usando SD-WAN da Hughes

0

Para atender bem seus clientes, vender mais e se expandir, qualquer varejista precisa contar com uma infraestrutura eficiente de redes, que garanta a conectividade do negócio 24 horas por dia, sete dias por semana. Esse era um dos principais desafios da rede Le Biscuit, especializada em utilidades domésticas e artigos de decoração.

Com 141 lojas entre próprias e franqueadas, em 14 estados brasileiros, e um robusto canal de e-commerce, o antigo modelo de operação da Le Biscuit sofria com instabilidades constantes nos sistemas, o que gerava prejuízo e aumentava a complexidade da gestão de TI da companhia, tomando dos times dessa área um precioso tempo que poderia ser alocado no desenvolvimento de soluções para o crescimento do negócio.

O aumento da disponibilidade de rede e a solução dessa instabilidade chegaram por meio do contrato com a Hughes do Brasil, que em 2020 passou a fornecer à Le Biscuit a solução Software Defined Wide Area Network (SD-WAN), dentro do portfólio HughesON de serviços de redes gerenciadas.

A solução permite formar redes corporativas com alto desempenho usando banda larga de provedores locais como rede de acesso, garantindo conectividade, disponibilidade no serviço prestado e segurança para focar nos desafios da transformação digital.

Com uma solução personalizada desenvolvida para a Le Biscuit, o novo sistema permitiu, além de pleno atendimento aos clientes e de um aumento na eficiência da gestão interna, a implementação do modelo omnichannel de vendas — em que são integradas as operações das lojas físicas e dos canais digitais. Adicionalmente, a contratação da Hughes deu um novo fôlego ao projeto de expansão da rede de lojas próprias.

"Com a solução SD-WAN da Hughes, hoje temos solução de TI que nos oferece disponibilidade de rede de 99,99% nas lojas em qualquer região do país sem precisarmos nos preocupar com escolha de provedor, acompanhamento de ativação, manutenção e solução de problemas técnicos", afirma Adriano Silva, gerente de TI da rede Le Biscuit. Segundo ele, outro ponto positivo é a agilidade da Hughes do Brasil para atendimento quando necessário — na maior parte das vezes, de maneira preventiva.

Se do ponto de vista da operação a solução da Hughes já foi muito bem-sucedida, o sistema contribui também para a expansão da rede da empresa do cliente. Conforme relata Silva, foi reduzido pela metade o tempo de espera para ativação da infraestrutura de rede quando uma loja é inaugurada — de 90 para menos de 45 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.