A Xerox divulgou seu relatório social global, que mostra que a empresa continua inovando de acordo com três diretrizes básicas: bom para o cliente, bom para a empresa e bom para o planeta.
A empresa explica que para os clientes, a empresa utiliza o poder da tecnologia para ajudar a reduzir a pegada de carbono, através de serviços de gestão de impressão e suspensão do uso do papel por mensagens digitais. Com a tecnologia de tinta solida da Xerox, há menos desperdício de cartuchos e de embalagens.
Na empresa, foram reduzidas as emissões de gases causadores do efeito estufa em 31%, resultado de maior eficiência energética, novas tecnologias e rigorosas práticas de gestão de energia. Em relação ao planeta, a Xerox gerencia sistemas como o EZPAss para ajudar os municípios em todo o mundo a reduzir o congestionamento e outros impactos ambientais associados.
Na carta enviada aos stakeholders, a CEO e president da Xerox, Ursula Burns, disse que “a nova Xerox está melhor posicionada e preparada para ajudar as empresas a cuidar melhor do meio ambiente e construir organizações que se tornem sustentáveis no future. Nós executamos nossos serviços para que os clientes possam economizer dinheiro, aumentar a produtividade, melhorar o atendimento ao cliente, reduzir o consume de energia, usar menos papel e sabemos que eles estão evoluindo neste sentido”
O Relatório Social Global de 2011 é organizado por areas que representam a essencia dos esforços da Xerox em cidadania:
• Apoiar o cliente- Depois de atingir cinco anos consecutivos de certificação no JD Power and Associates Certified Technology Service & Support (CTSS) para o fornecimento de "uma experiência excelente serviço ao cliente", a Xerox foi nomeada para o seu “Hall da fama”
• Melhorar o ambiente de trabalho – Garantir um local de trabalho diversificado e justo para todos, a Xerox desenvolveu canais inovadores para o feedback dos funcionários, incluindo a “Voz do Funcionário”, realizado em 37 países.
• Preservar o planeta – Além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, a empresa diminuiu o consumo de água por mais de 40 milhões de litros anuais em sites no mundo inteiro.
• Promover a comunidade – Ao longo dos anos, o Programa de Envolvimento com a Comunidade da Xerox financiou mais de 18.000 projetos apoiados por 400 mil funcionários.
Em setembro, a Xerox foi reconhecida por seu compromisso com a inovação sustentável pela sua inclusão no índice de sustenatbilidade da Dow Jones. A listagem identifica líderes em sustentabilidade e dá aos investidores uma maneira de acompanhar as empresas que adotam valores ambientais e sociais.