A NCR Corporation anuncia que a KidZania, parque que mistura os conceitos de educação e entretenimento, está usando as soluções NCR Aloha tanto na parte de vendas de alimentos e bebidas, quanto para as vendas dos produtos em sua loja.
Conhecida como "Cidade das Crianças", a primeira KidZania foi aberta em Santa Fé, no México, em 1999. Hoje já conta com diversas franquias ao redor do mundo e está presente em 17 cidades. Para a inauguração no Brasil, a KidZania buscava uma solução local e que fosse de fácil integração com o sistema já existente. Além disso, a "cidade" procurava por uma solução completa que envolvesse software e hardware para não ter que lidar com diversos fornecedores.
A tecnologia NCR Aloha foi escolhida pela KidZania pela sua ampla experiência no mercado de food service além de ter um investimento baixo. Hoje, o parque que atende uma média de 1200 visitantes por dia, conta com terminais de ponto de venda NCR Radiant, todos com o software NCR Aloha instalados nos seguintes pontos: Salão dos Pais, Cafeteria Central, no salão de festas onde são realizados os aniversários e mais três terminais na loja onde são vendidos os produtos com o tema do parque. Até o final do ano, a KidZania pretende abrir mais dois pontos de venda, um na sorveteria e outro no carrinho móvel de cachorro-quente e pipoca.
Todos os terminais contam com os módulos Aloha Table Service, que ajuda na rapidez dos pedidos e pagamentos de forma fácil e ainda agiliza os pedidos na cozinha, melhorando a eficiência operacional; NCR BackOffice, que gerencia os estoques em tempo real permitindo um melhor controle dos custos, diminuindo as perdas; NCR CFC, base de dados centralizada que possibilita qualquer alteração de dados no sistema, a partir de um computador com internet e com total segurança. Cada novo item de menu ou mudança de preço são sincronizados automaticamente, facilitando o dia a dia do gestor.
Além disso, a mobilidade também entra na "cidade" com o NCR Pulse Real Time, aplicativo móvel baseado em nuvem que fornece à equipe de gerenciamento visibilidade em suas operações em tempo real, permitindo que a equipe tome melhores decisões que impactam diretamente no resultado.
"Quando começamos a pesquisar as soluções para a KidZania no Brasil, queríamos um fornecedor completo e experiente, e isso foi o diferencial da NCR. Além da grande experiência no mercado de food service, a NCR nos ajudou na estratégia nos prestando uma ótima consultoria que foi essencial no processo de implantação e adaptação do sistema, além de nos ajudar na integração com as soluções já existentes", afirma Olavo Soares, diretor de TI da KidZania.
"A escolha da NCR pela KidZania mostra mais uma vez o quanto as nossas soluções são inovadoras e conseguem atender quaisquer tipos de estabelecimento. Estamos muito felizes em ver esse reconhecimento por parte do cliente e também em saber que estamos ajudando na experiência do atendimento dos pais que ficam esperando seus filhos brincarem na "cidade das crianças", afirma Luiz Bento, diretor Comercial da NCR Brasil.