Melhoria no processo de negócios é prioridade para os CIOS da América Latina, aponta estudo

0

Para 71% dos líderes de TI da América Latina, a prioridade de investimento está na melhoria dos processos de negócios; seguido do aprimoramento na experiência do cliente (62%). Por outro lado, o menor investimento, 30%, é direcionado para o desenvolvimento de métodos de entrega e distribuição. Os dados são do recorte latino-americano do CIO Survey 2018, estudo realizado pela KPMG em parceria com a Harvey Nash.

"Devido aos aspectos culturais, as empresas dos países da América Latina esperam ver benefícios comprovados antes de adotar e colocar em prática qualquer medida. Por isso, os gastos com inovação ainda são moderados. No Brasil, a inovação e novas formas de gerar receita estão na agenda dos executivos, que consideram os temas fundamentais para a sobrevivência e para o aumento de competitividade. No entanto, o aumento de produtividade e redução de custos ainda estão no topo da lista de prioridades.", analisa sócio da KPMG, Claudio Soutto.

Já em relação à próxima geração de tecnologias, 27% das companhias investiram em plataformas de mercado on-demand e 17% em internet das coisas (IoT). Os menores investimentos foram em realidade virtual e blockchain, 7% e 6% respectivamente.

Ainda de acordo com a pesquisa, 29% das empresas latino-americanas implementaram automação digital nas áreas de tecnologia da informação, financeira (22%), supply chain(20%), suporte ao consumidor e vendas (19%), recursos humanos (18%), marketing (14%) e, por último, jurídico (8%).

"Apesar da automatização estar em estágio inicial, as companhias da América Latina estão em busca de avanço e aprimoramento tecnológico. A maioria dos CIOs considera muito importante o investimento em inovação", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.