Brasil atinge 4,9 milhões de conexões de banda larga móvel

0

O Brasil encerrou o mês de setembro com 4,9 milhões de aparelhos ativos – entre telefones celulares e modems USB –, com acesso à internet em banda larga móvel, ante 4 milhões ao fim do segundo trimestre. Somente entre julho e setembro, foram adicionados cerca de 850 mil novos terminais com conexão de banda larga móvel, número 21% superior ao registrado no terceiro trimestre de 2008, segundo dados do balanço Huawei de banda larga.
Entretanto as adições líquidas diminuíram o ritmo de crescimento e o resultado representou declínio de 13% na comparação com as 978 mil novas conexões de banda larga móvel ativadas no segundo trimestre deste ano.
Ao fim do terceiro trimestre, de acordo com a pesquisa, 60 novos municípios passaram a contar com serviço de banda larga móvel, que agora atende 63,9% da população brasileira, ante 62% no segundo trimestre.
De acordo com o estudo, a expansão da banda larga móvel ocorreu com maior intensidade na região Nordeste. Com isso, os estados do Ceará e Pernambuco agora figuram entre os cinco com cobertura acima de 20%. A liderança continua com o Rio de Janeiro, com 45,6% de cobertura, seguida por Espírito Santo (30,8%), Ceará (22,8%), Pernambuco (22,7%) e São Paulo (20,9%).
A Huawei observa que, apesar de as operadoras terem alterado seus planos de serviço de banda larga móvel para se adaptar à demanda de mercado, os preços dos pacotes de acesso ainda continuam mais altos que a média de outros países da América Latina.
Se as previsões de crescimento do serviço se concretizarem, o país deve fechar o ano com mais de 6 milhões de aparelhos com conexão de banda larga móvel ativa. A projeção para 2014 é o Brasil atinja 60 milhões de acessos de banda larga móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.