Justiça dos EUA decide ouvir Microsoft em caso de violação de patente

0

A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu ouvir a Microsoft em um caso de violação de patente. A gigante do software apelou de uma decisão da Justiça americana que a impediu de vender as versões 2003 e 2007 do processador de texto Word e a obrigou a pagar US$ 290 milhões por violar patentes da também fabricante de software i4i.
A Microsoft quer mostrar que os critérios usados pela Corte que a condenou foram duros demais. Em seu apelo, a companhia argumenta que deveria ter sido usado um padrão mais flexível, pois alega que a patente em questão, registrada pela i4i, é "questionável".
A disputa entre as duas fabricantes de software já passou por várias etapas, em diferentes instâncias da Justiça norte-americana e, na última delas, a Microsoft teve seu pedido de recurso para poder registrar a patente do Word negado (veja mais informações em "links relacionados" abaixo). A briga diz respeito à extensão .DOCX, presente nas versões mais recentes do Word.
Segundo rumores na imprensa americana, o apelo da Microsoft tem o apoio de outras grandes empresas que já enfrentaram problemas relacionados a patentes, como General Motors, Wal-Mart, Apple e Google. O presidente da i4i, Loudon Owen, por outro lado, declarou que, caso a Justiça dos EUA decida em favor da fabricante do Word, "todas as patentes registradas nos EUA ficarão vulneráveis". Com informações do New York Times e Wall Street Journal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.