Crise na Europa e nos EUA leva Toshiba a fechar três fábricas de chips

0

A japonesa Toshiba anunciou que irá fechar três fábricas de semicondutores até setembro do ano que vem, como parte de seu plano de redução de custos e para aumentar a eficiência de suas linhas de produção. As unidades que terão a produção interrompida estão localizadas nas cidades de Fukuoka, Shizuoka e Chiba, que trabalham com um componente um pouco menos complexo que os circuitos integrados. As informações são de agências internacionais.

Segundo a empresa, a produção de chips será reorganizada e concentrada em três plantas industriais remanescentes. Além disso, a Toshiba reduzirá pela metade a produção de chips que usam wafers (bolachas) de 150 milímetros em larga escala. A produção será deslocada para wafers maiores, a fim de melhorar a eficiência das linhas de produção das fábricas.

Por fim, como estratégia imediata para baixar os estoques, em janeiro do ano que vem, a empresa cortará por duas semanas a produção de duas de seis fábricas de chips discretos e a do sistema LSI Oita. A fabricante japonesa justificou o plano como uma maneira de enfrentar a queda na demanda por eletrônicos, causada pela desaceleração econômica dos mercados da Europa e dos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.