A Samsung obteve uma vitória nesta quarta-feira, 30, na guerra judicial envolvendo patentes que trava com a Apple em tribunais de todo o mundo. A fabricante coreana conseguiu derrubar a liminar que proibia as vendas do Galaxy Tab 10.1 na Austrália, emitida no mês passado, segundo o The Wall Street Journal.
A Apple acusa a Samsung de copiar o iPad e já conseguiu impedir a venda do tablet também na Alemanha. A Corte Federal da Austrália decidiu liberar as vendas do equipmento enquanto aguarda o recurso final da Apple. O tribunal afirma que a decisão foi tomada com base no "tempo de vida" do tablet, de aproximadamente 12 meses até a tecnologia se tornar ultrapassada. Por isso, declarou que a interrupção das vendas no mercado "praticamente mataria o prpduto na Austrália e daria vitória completa à Apple", antes mesmo do processo ser julgado.
A fabricante terá que aguardar até às 16 horas de sexta-feira, 2, no horário local, para colocar o tablet nas lojas. O advogado da Apple, Stephen Burley, garantiu que a empresa irá tentar reverter a decisão na Corte Suprema de Camberra.
Mais um processo
A Apple entrou com mais um processo contra a Samsung nesta semana. Desta vez, a fabricante do iPad quer proibir as vendas do Galaxy Tab 10.1N, a nova versão do tablet da fabricante coreana, na União Europeia. A acusação é a mesma – a de que ela copiou o design do iPad. A Corte de Dusseldorf, onde corre o processo, agendou a primeira audiência para o dia 22 de dezembro.