Emendas destinam R$ 260 milhões para Centros Vocacionais Tecnológicos

0

Os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) podem contar com recurso adicional de R$ 260 milhões em 2013. O valor representa a soma de emendas parlamentares apresentadas para apoio a extensão tecnológica voltada à inclusão social e ao desenvolvimento sustentável nessas instituições.

Caso seja acolhida pelo relator geral da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados, a proposta de verba apresentada pelos deputados Ariosto Holanda (PSB-CE), Felipe Bornier (PSD-RJ) e Antonio Imbassahy (PSDB-BA) será incluída no projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) e enviada para aprovação dos parlamentares em plenário.

“Aguardamos que o recurso seja acatado na comissão, pois ajudará a impulsionar os 260 CVTs existentes, além da criação das novas unidades”, explica a assessora da secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Sônia da Costa.

Os CVTs são unidades de extensão tecnológica que articulam pesquisa aplicada e educação tecnológica profissional. Eles são orientados para o desenvolvimento das vocações econômicas locais e a melhoria da qualidade de vida das populações em situação de extrema pobreza e baixa renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.