Dell EMC começa nova forma de atuação de mercado em fevereiro

0

A partir de fevereiro do ano que vem a Dell EMC no Brasil vai completar  sua reorganização administrativa, trabalhando com três áreas de mercado: enterprise, comercial e consumer. Essa estrutura será a mesma em 18 países onde atua. Na América Latina  apenas Brasil e México,  tem tamanho para atuar dessa forma.

O segmento para Enterprise Solutions Group, liderado por Carlos Cunha, atenderá 600 contas globais e grande organizações; no Commercial Solutions Group, Luis Gonçalves vai comandar a unidade que reúne cerca de 15 mil contas de PMEs, Governo e algumas grandes empresas nominadas;  já a área de Consumer, liderada por Rosandra Silveira, cuidará das vendas para o consumidor final.

A área de serviços, a Dell EMC Services, vai operar de forma horizontal. Os canais de comercialização, muitos dos quais já trabalhavam para as duas marcas, vão também acompanhar essas diretrizes.

Segundo os executivos, em 2016 a empresa teve resultado melhor que o esperado no Brasil, pois em função da crise econômica tinha uma expectativa de queda nas vendas, que no entanto, foi menor do que a projetada. Para 2017 ainda acreditam que será um ano difícil, que deve servir de preparação para retomada dos negócios em 2018.

Na área de fabricação própria e terceirizada com a Foxxcom vai continuar operando da mesma forma. Segundo Cunha, 85%  das unidades de storages vendidas no país são produzidas localmente com incentivos do PPB (processo produtivo básico).

Em relação aos centros de desenvolvimento que as empresas mantém no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, Cunha diz que pretendem criar uma oferta que reunirá o expertise de analytics dos cientistas de dados do Rio com  a equipe de desenvolvedores de DevOps gaúchos, para agilizar e ajudar  os clientes na adoção de Big Data e Cloud Computing.

Esse serviço poderá ser comercializado por parceiros de negócios como serviço ou pela Virtustream, empresa do grupo, que permanece com estrutura independente. A Quest Sotware e Sonic Wall, que foram desmembras da organização, continuam, no entanto sendo representadas pela Dell EMC para compor soluções demandadas pelos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.