A GFT anuncia a chegada de Alberto Rosati para assumir como Diretor de Negócios Exponenciais (Head Exponential Business), área recém-criada na companhia para focar em projetos transformacionais, clientes e mercados exponenciais. Com a contratação, a expectativa da companhia é de que a nova divisão acelere o crescimento da GFT Brasil e gere mais de 700 novas vagas e uma receita adicional superior a R$ 150 milhões anuais em até 4 anos. O executivo integrará o board da empresa no Brasil e reportará a Marco Santos, presidente da GFT para Estados Unidos e América Latina.
Alberto Rosati traz liderança e visão estratégica para expandir a presença da GFT no país e apoiar o crescimento da empresa na América Latina e Estados Unidos por meio da conquista de clientes com capilaridade regional. "A diretoria de Negócios Exponenciais atuará fortemente nas frentes de Business Agility, Cloud Transformation, Data-AI, Open Banking, Salesforce, Automação de Processos e Lean-Startup de Produtos Digitais. No período de 4 anos, nossa meta é ter mais de 700 profissionais nestas práticas. Nosso alvo são Bancos, Fintecs, Mineradoras, Indústria 4.0, Varejo, Seguradoras e todos os segmentos de mercado que necessitam de suporte para realizar a transformação digital de forma consistente, veloz e contínua", afirma Rosati. O executivo também fará parte do board da GFT Brasil, que atualmente conta com 10 profissionais.
Com mais de 30 anos de experiência em mercado financeiro e seguradoras, o profissional trabalhou durante os últimos 5 anos como Head da Vertical de Bancos, Serviços Financeiros e Seguros da Tata Consultancy Services (TCS). Também foi CEO LATAM da multinacional Indiana Tech Mahindra entre 2009 e 2015 e atuou como líder executivo em empresas como CPM (CapGemini), EDS (DXC), Origin (ATOS). Alberto é engenheiro, com especializações em Capital Markets & Foreign Exchange pela FGV, Ciência Política pela UNB, e cursos de extensão sobre Global Business Strategy em Harvard e Emerging Market Leadership na TATA Management Training Centre, na Índia.