Banco Bmg implementa biometria de voz para evitar fraudes no WhatsApp

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Com foco em elevar a experiência dos consumidores, o Banco Bmg anuncia a implementação da biometria de voz na jornada do cliente via WhatsApp. Com a ajuda da solução da Minds Digital, Voice IDTech pioneira em biometria de voz no Brasil, a instituição passa a oferecer ainda mais praticidade e segurança aos usuários em todos os canais. Segundo o banco, 93% dos clientes com biometria cadastrada já estão se autenticando por voz e sendo atendidos de forma mais rápida, gerando praticidade para o usuário e uma experiência segura.

A biometria de voz emergiu como uma ferramenta inovadora no setor bancário, proporcionando não apenas uma camada adicional de segurança, mas também transformando a experiência do cliente. "Ao longo dos últimos quatro anos, a biometria de voz evoluiu bastante, tornando o processamento dos dados mais rápidos e trazendo resultados com mais acuracidade, além disso, lançamos novos algoritmos de Inteligência Artificial para detecção em tempo real de ataques por deepfake e replay ataque", destaca o CEO da Minds Digital, Marcelo Peixoto.

A implementação da biometria de voz no WhatsApp não apenas simplifica o processo de autenticação, mas também contribui significativamente para a prevenção de fraudes. "A voz de cada cliente torna-se a chave única para acessar suas informações financeiras, reduzindo assim os riscos associados a práticas fraudulentas. Outro diferencial positivo ao implementar a jornada de biometria de voz neste canal é a capacidade de manter o processo de autenticação na mesma jornada, reduzindo o abandono de clientes ao direcioná-lo para outro canal para realizar o processo de autenticação, uma vez que os demais tipos de biometrias não estão preparadas para este caso de uso dentro do WhatsApp", explica Peixoto.

Além disso, a iniciativa do Banco Bmg destaca o papel crucial da tecnologia na criação de uma experiência bancária mais intuitiva e centrada no cliente. A autenticação por biometria de voz no WhatsApp elimina a necessidade de senhas complexas e códigos, proporcionando uma abordagem mais amigável e eficiente para a segurança das transações neste canal. "Queremos promover uma era de interações bancárias mais seguras, eficientes e centradas no cliente final. A nossa ideia é que, com a ajuda da Minds Digital, nós consigamos potencializar o atendimento via WhatsApp, visando levar mais segurança para nossos usuários com o uso da biometria de voz", destaca Vinícius Ferrari, Coordenador de Experiência do Cliente do Bmg.

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