CNPq destina R$ 3,4 milhões para desenvolvimento de software

0

Programas de especialização tecnológica receberão aportes de R$ 3,4 milhões, por meio de recursos previstos no edital de residência em desenvolvimento de software da Secretaria de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia (Sepin) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT).

As propostas devem ser apresentadas até 3 de março próximo, sob a forma de projeto, e encaminhadas ao CNPq, por meio do formulário de propostas online, disponível no endereço http://efomento.cnpq.br/efomento/.

O principal objetivo é fomentar a competitividade e a presença de empresas de software nacionais dentro e fora do país. Para isso, serão concedidas bolsas de residência. O programa atende também os objetivos e as metas da Política Industrial Tecnológica e de Comércio Exterior (Pitce) para o setor de software e serviços relacionados.

Podem ser financiados projetos de interesse de empresas e consórcio empresariais que se proponham a investir recursos próprios. Em contrapartida, receberão financiamentos, não-reembolsáveis, do Fundo Setorial de Tecnologia da Informação (CT-Info) para projetos cooperativos a serem desenvolvidos em parceria com instituições de ensino, científicas e tecnológicas.

Confira o edital na íntegra em www.cnpq.br/editais/ct/2008/001.htm

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.